quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Veja o que considerar antes de comprar um notebook na Black Friday










A poucas horas da Black Friday, quem planeja comprar notebooks certamente pensa em aproveitar o dia promocional. A ação de vendas chega a registrar descontos de até 80% no varejo, o que sem dúvida pesa no bolso. Mas como nada é de graça, é bom ponderar na hora de gastar seu dinheiro. Para que o barato não saia caro, veja a seguir algumas dicas sobre o que considerar antes de adquirir um laptop.

Black Friday no Brasil pode sair mais caro que viajar e comprar nos EUA

Black Friday é comemorado no Brasil há 4 anos (Foto: Reprodução/Black Friday Brasil)Black Friday é comemorado no Brasil há 4 anos (Foto: Reprodução/Black Friday Brasil)

Os três fatores mais importantes na hora de escolher um dispositivo são tecnologia de processamento, gestão de bateria e tela. Esta é a opinião do gerente de marketing da Intel, Carlos Augusto Buarque. Em todos os quesitos, é fundamental avaliar qual uso será feito do aparelho. Alguém que vá usar o laptop para ver filmes ou rodar games com gráficos pesados, por exemplo, precisará de um chip mais rápido.

O especialista ainda faz questão de desfazer o mito de que o poder de um dispositivo depende do número de núcleos de processamento. “Um processador de dois núcleos com uma tecnologia antiga ou inferior não será melhor que outro com apenas um núcleo, mas com última tecnologia do mercado. O segredo da eficiência é a melhor tecnologia, que consegue executar várias tarefas ao mesmo tempo, além de assegurar um consumo de energia muito mais eficiente”, afirma.

O que você achou do novo código de ética da Black Friday? Comente no Fórum do TechTudo.

Em relação à bateria, é imprescindível considerar não apenas o valor expresso em sua capacidade. Uma bateria de 3.000 mAh pode ser suficiente para o notebook durar o dia inteiro e em outro, com display maior, a carga acabar em muito menos tempo. Assim, mais uma vez, é importante levar em conta o perfil de uso do usuário. Se o seu objetivo for mobilidade, escolha um aparelho que consome pouca energia e tenha boa capacidade. Mas se você passa a maior parte do tempo em ambientes com tomadas à vontade, pode se dar ao luxo de comprar um device mais exigente.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/veja-o-que-considerar-antes-de-comprar-um-notebook-na-black-friday.html

0 comentários:

Postar um comentário