terça-feira, 25 de novembro de 2014

Como atualizar o DirectX para a última versão










O DirectX é um conjunto de APIs desenvolvidas pela Microsoft que possibilita a interação entre software e hardware. Essa tecnologia é utilizada principalmente em jogos (tanto de PC quanto no Xbox) e programas gráficos, que exigem bastante da placa de vídeo. Neste tutorial, confira como atualizar o DirectX para a última versão disponível.

Como atualizar o driver de vídeo e melhorar desempenho de jogos e filmes

DirectX 12 é lançado pela Microsoft com maior entrega de desempenho na parte gráfica para PCs e consoles (Foto: Reprodução/pcper)Como atualizar o DirectX para a última versão (Foto: Reprodução/pcper)


Passo 1. Baixe o DirectX End-User Runtime, o assistente de atualização para o DirectX, e execute o aplicativo com privilégios administrativos – quanto questionado pelo UAC, pressione “Sim”;

Execute o aplicativo com privilégios administrativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Execute o aplicativo com privilégios administrativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Aceite os termos de contrato e clique em “Avançar”;

Aceite os termos de contrato e avance (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aceite os termos de contrato e avance (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira, desmarque a opção “Instalar a Barra do Bing” e clique em “Avançar”;

Selecione se deseja instalar a barra de ferramentas do Bing (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione se deseja instalar a barra de ferramentas do Bing (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O assistente fará uma busca por novas versões disponíveis e, caso encontre alguma atualização, você será informado sobre o tamanho do download. Clique em “Avançar” para baixar a atualização e instalar;

Baixando atualização para o DirectX (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixando atualização para o DirectX (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Em alguns casos, pode ser necessário reiniciar o computador. O recomendado é proceder com o reinício imediatamente após a instalação, mas você pode fazer isso depois. Clique em “Concluir” para finalizar.

Atualização do DirectX instalada com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Atualização do DirectX instalada com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Seu DirectX está atualizado. Novas atualizações são lançadas a cada mês. Portanto, para manter o seu computador sempre atualizado, é importante buscar por novas atualizações regularmente.

Qual placa de video e fonte comprar? Veja no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/11/como-atualizar-o-directx-para-a-ultima-versao.html

0 comentários:

Postar um comentário