segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Aproveite melhor a sua Smart TV com essas dicas especiais










O acesso à Internet, os aplicativos e a alta qualidade de som e imagem das Smart TVs recolocaram as televisões nas listas de desejos de qualquer pessoa. De olho na popularização do aparelho, que ganha cada vez mais opções no mercado, e na proximidade da Black Friday e Natal, o TechTudo traz 6 dicas para você aproveitar ao máximo sua televisão inteligente.

Saiba como ativar o iTunes Radio na Apple TV e ouça músicas de graça

hero-tv-televisionVideoconferências por Skype ficam ainda melhores nas Smart TVs (Foto: Divulgação)

Skype na tela grande

As principais Smart TVs do mercado já vêm com Skype instalado e o programa também pode ser encontrado nas lojas de aplicativos. Utilize uma boa webcam e suas videoconferências ficarão muito melhores na televisão do que no monitor do computador. As conversas com parentes e amigos que vivem longe farão você se sentir numa reunião familiar na sala de casa.

Transforme sua TV em um aparelho de som

deezer-smart-tvServiços como o Deezer funcionam muito bem com sistemas de som das Smart TVs (Foto: Divulgação)

Aproveite a qualidade do som das Smart TVs e anime suas festas e reuniões utilizando aplicativos de streaming musical como Spotify, Deezer e Rdio. Os assinantes podem acessar toda a biblioteca musical dos serviços e também suas playlists pessoais. Você também pode sintonizar rádios de todo o mundo com aplicativos como o vTuner.

Sincronize com seu celular

Um dos poucos problemas das Smart TVs é a dificuldade para digitar um texto utilizando somente os cursores do controle remoto. Até existem controles qwerty, mas eles não são tão populares e muitas pessoas preferem mostrar aquele vídeo engraçado do Youtube para os amigos no celular a ter que realizar a busca na televisão. 

Os aplicativos móveis do Youtube, Netflix e Spotify permitem que os usuários controlem o conteúdo através do smartphone ou tablet, facilitando a busca por vídeos, filmes ou músicas. Com ambos os aparelhos conectados na mesma rede, basta selecionar o que você deseja assistir ou ouvir e clicar no botão de sincronização com a Smart TV para abrir o aplicativo no seu televisor.

Esqueça o controle remoto

sony-media-remote    Sony Media Remote permite controlar Smart TVs através do celular (Foto: Reprodução/Youtube)

As principais fabricantes de Smart TVs possuem aplicativos para tranformar smartphones em controles remotos. A comodidade de usar o celular não se restringe somente a alterar o volume ou trocar de canal. O LG TV Remote, por exemplo, captura a tela da TV para compartilhar nas redes sociais. O Media Remote, da Sony, funciona como segunda tela e fornece informações sobre o que está sendo assistido. Já o Samsung SmartView permite assistir no celular ou tablet um canal diferente do que está na televisão. Pesquise qual aplicativo você deve utilizar de acordo com a marca da sua Smart TV.

Melhores aplicativos para controlar a TV usando o smartphone

Grave seus programas favoritos

tvandhd-620pxAlgumas marcas de Smart TVs permitem gravar programas em pendrives e HDs externos (Foto: Divulgação)

Algumas Smart TVs permitem a gravação de programas, como fazíamos na era dos videocassetes. Cada fabricante utiliza uma tecnologia. A função Time Machine II dos televisores LG permite gravar até 4GB na memória interna do aparelho e mais 5GB grátis na nuvem. As TVs Sony e sua Rec PVR (Personal Video Recorder) gravam conteúdos em discos rígidos e pendrives, já a Philips faz a gravação em HDs externos com a tecnologia HD Recorder. Fique atento e não perca essa funcionalidade.

Assista a filmes e séries de graça

crackle-smart-tvCrackle é serviço de streaming de filmes e séries totalmente gratuito (Foto: Divulgação)

Não encontra nada interessante na programação de TV? Explore o catálogos de filme e séries do Crackle, o serviço de streaming de vídeos da Sony Pictures. Concorrente do Netflix, o programa tem uma oferta muito menor que a do rival, mas uma vantagem significativa: é grátis. Caso sua Smart TV não tenha o aplicativo nativo, faça o download, prepare a pipoca e dê play sem pagar nada.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/11/aproveite-melhor-sua-smart-tv-com-essas-dicas-especiais.html

0 comentários:

Postar um comentário