domingo, 7 de dezembro de 2014

Far Cry 4: veja as melhores dicas para sobreviver à selva de Kyrat










Far Cry 4 tem seu enredo desenvolvido na selva de Kyrat, onde muitos inimigos podem causar problemas ao protagonista Ajay Ghale. Para sobreviver, é preciso ter habilidade, inteligência e muita atenção. Confira abaixo algumas dicas de como prolongar sua vida mesmo com os muitos obstáculos que podem aparecer no game.

Far Cry 4: final alternativo permite terminar o jogo em 15 minutos

Evite contato direto com animais para prolongar a sua vida (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Evite contato direto com animais para prolongar a sua vida (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Esconda-se

As plantas e pedras que existem em Kyrat podem ser de grande ajuda e servirem como esconderijos. Além disso, as cavernas, onde normalmente ficam alguns santuários para os deuses e têm diversos itens escondidos, também são bons lugares – onde é possível saber que ninguém vai te atacar pelas costas.

Escale

Use e abuse das cordas de rapel quando houver a oportunidade. Elas poderão fazer toda a diferença não só na hora de fugir de um ataque como também para fazer a descoberta de novos locais no jogo, coletar itens, etc. Sempre que vir a opção de usar o rapel, faça isso.

Escale quando houver a possibilidade; isso pode ajudar muito (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Escale quando houver a possibilidade; isso pode ajudar muito (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Procure ajuda

Há pontinhos azuis no mapa que indicam a presença de aliados que o Golden Path coloca na selva para derrotar seus inimigos. Quando tiver problemas, olhe se há algum deles por perto, ou então convoque um. Eles não pode ser usados durante missões em andamento, mas na exploração dos locais são bastante úteis.

Cuidado com veículos

O nível de realismo de Far Cry é alto em relação às colisões entre veículos e personagens. Por isso, cuidado quando cruzar uma rua. Muitos carros passam em alta velocidade e, mesmo não sendo de inimigos, podem lhe atropelar e causar muito dano. Se forem de inimigos, então, farão isso propositalmente para matar você.

Convide missionários do Golden Path para lhe ajudar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Convide missionários do Golden Path para lhe ajudar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Cuidado com eventos extras

O jogador pode fazer vários eventos extras, chamados de Karma. Cuidado ao ir com tudo para fazê-los, pois em alguns casos há inimigos com alto poder de fogo e em grande quantidade, ou então em veículos que poderão chegar ao seu personagem e derrotá-lo muito rápido. Vá sempre com calma até os locais.

Use o equipamento certo

Não saia de “casa” sem deixar seu equipamento muito bem ajustado, com as armas que realmente quer. Afinal, não é possível trocar algo que está à disposição no seu inventário pelo que você está usando durante uma missão. Portanto, é fundamental ter consciência do que está sendo levado para a batalha.

Não esqueça de trocar seus equipamentos(Foto: Reprodução/Thiago Barros)Não esqueça de trocar seus equipamentos(Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Regenere-se

A dica mais básica de Far Cry: não esqueça de sempre regenerar a sua barra de energia, a fim de estar preparado para um confronto. Até no meio do tiroteio isso pode ser feito, então não há desculpas para morrer à toa. Colha plantas e faça o máximo de kits de regeneração que puder.

Equipe habilidades

As primeiras habilidades de Elefante no Far Cry 4 são voltadas para melhorar sua defesa. Use o máximo de pontos que puder nisso, para garantir os pontos de vida mais eficientes possíveis. Assim, você poderá aguentar melhor caso o inimigo, humano ou animal, lhe ataque.

Equipe habilidades para deixar seu personagem mais durão (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Equipe habilidades para deixar seu personagem mais durão (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Evite animais

A não ser que precise das peles deles para terminar de criar algo, evite confronto com animais. Especialmente os grandes – como ursos, tigres e rinocerontes. Aqui há algumas dicas de como lidar com eles, mas não “bata de frente” com eles sem necessidade. Você pode se dar mal.

Cuidado com o fogo

Armas de fogo são extremamente eficientes, e o Molotov pode ser um grande auxiliar em batalhas contra vários inimigos ao mesmo tempo. No entanto, com cenários em uma floresta, não é ideal tacar algo que possa queimar tudo no chão. Isso no jogo pode significar suicídio, pois você pode queimar a si próprio ou ficar preso pelo fogo.

Use pequenos helicópteros para voar e evitar animais (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Use pequenos helicópteros para voar e evitar animais (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Use pequenos helicópteros para voar e evitar animais (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Voe

Ao avançar um pouco no jogo, chegando a mais ou menos a metade dele, você já pode customizar a casa dos pais de Ajay. Compre o boost que desbloqueia uma espécie de “Heliponto”. Assim, você terá um “helicóptero” para voar para os pontos que mais precisar. Evitando, portanto, os confrontos e surpresas do caminho pela selva.

Carregue muitas armas

Tente desbloquear a possibilidade de carregar três armas pesadas e uma básica o mais rápido possível. Preste atenção nas peles que se deve coletar para isso e corra atrás. Assim, você poderá ter um arsenal grande para usar e proteger você dos inimigos de Kyrat.

Ainda vale a pena jogar Far Cry 3? Opine no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/12/far-cry-4-veja-melhores-dicas-para-sobreviver-selva-de-kyrat.html

0 comentários:

Postar um comentário