segunda-feira, 22 de abril de 2013

Fantástico: confira apps, jogos e papel de parede do programa dominical










O Fantástico, programa dominical de variedade da TV Globo, vai completar 40 anos em 2013.  A atração, que foi pioneira ao produzir videoclipes de artistas brasileiros nas décadas de 70 e 80, busca levar ao telespectador informação aliada ao entretenimento. Para quem gosta do programa e quer ficar ligado em seus quadros nos outros dias da semana, o TechTudo preparou uma lista de aplicativos, jogos e papel de parede.



Globo com_vc



O Globo com _vc é um aplicativo da TV Globo que oferece aos espectadores informações sobre a grade da programação. Com ele, o usuário não perde sua atração favorita: é possível marcar para que ele avise quando o Fantástico (ou qualquer outro programa) for começar.



Globo com_vc (Foto: Divulgação/Globo)
Globo com_vc (Foto: Divulgação/Globo)


O app também permite compartilhar o conteúdo nas principais redes sociais e, ainda, conversar com os amigos sobre as atrações. Globo com_vc é gratuito e está disponível para usuários de dispositivos com Android e iOS.



Medida Certa



O Medida Certa é um quadro do Fantástico que faz muito sucesso e inspira o público. De tão popular virou aplicativo para iOS e Android, a fim de ajudar os espectadores a perder peso e manter uma rotina saudável, como aconteceu com os apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli, e o ex-jogador de futebol Roaldo Nazário. O programa permite que o usuário calcule o índice de massa corporal (IMC) e o percentual de gordura, além de indicar quantas calorias é possível perder com cada tipo de exercício.



Medida Certa (Foto: Divulgação/Globo)
Medida Certa (Foto: Divulgação/Globo)


O treinamento, desenvolvido por Márcio Atalla, conta ainda com dicas de alimentação e músicas usadas pelos apresentadores durante as atividades físicas. O novo atleta pode ainda acompanhar a evolução do desempenho através de gráficos.



Brasil sem cigarro



A saúde é, de fato, um dos focos do dominical. Em 2011, o médico Drauzio Varela comandou um quadro chamado “Brasi sem Cigarro”, que acabou virando um app para dispositivos móveis. O programa, como o nome sugere, busca ajudar fumantes a se livrar do vício. Como forma de estimular os usuários de tabaco, o software faz uma média de quantos cigarros a pessoa já fumou na vida e quanto tempo e dinheiro desperdiçou com o vício.



Brasil sem Cigarro (Foto: Divulgação/Globo)
Brasil sem Cigarro (Foto: Divulgação/Globo)


O passo seguinte é decidir se deseja parar agora ou dentro de duas semanas. Com a decisão tomada, o app mostra quantos dias, cigarros e reais foram economizados longe da nicotina. O programa conta ainda com frases motivacionais, além de permitir que o fumante faça desabafos em vídeo sobre o progresso.



Kit Papel de Parede: Viagens Zeca Camargo



O apresentador do Fantástico Zeca Camargo viajou para enove regiões consideradas Patrimônios da Humanidade pela Unesco com o quadro “Isso aqui é seu”. O resultado da expedição foi uma coleção de papeis de paredes com imagens incríveis de lugares como Timbuktu, no Mali; Kilwa Kisiwani, na Tanzânia; Pec, no Kosovo; Baku, no Azerbaijão; Luang Prabang, no Laos; entre outros.



Kit Papel de Parede: Zeca Camargo (Foto: Divulgação/Globo)
Kit Papel de Parede: Viagens Zeca Camargo (Foto: Divulgação/Globo)


Os papéis de parede vêm em duas resoluções (1024x768 e 1440x900) e é possível baixar o kit completo ou a imagem de cada local individualmente. Kit Papel de Parede: Viagens Zeca Camargo é compatível com qualquer sistema operacional.



Jogo: Menina Fantástica



O Menina Fantástica é um quadro do programa que seleciona, todo ano, a nova cara da moda do Brasil. Garotas de todo país com o sonho de virar modelo se inscrevem no concurso. Mas aquelas que não se enquadram nos padrões exigidos pelo mundo fashion não precisam ficar chateadas e podem brincar de top model com o Jogo: Menina Fantástica.



Jogo: Menina Fantástica (Foto: Divulgação/Globo)
Jogo: Menina Fantástica (Foto: Divulgação/Globo)


Nele, é possível escolher o tom de pele e o cabelo que mais têm a ver com os seus e vestir a boneca com as roupas que preferir. Depois, você pode compartilhar o resultado através do Facebook ou Twitter. O game é online e roda em todos os sistemas operacionais.



Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/fantastico-confira-apps-jogos-e-papel-de-parede-do-programa-dominical.html

0 comentários:

Postar um comentário