segunda-feira, 22 de abril de 2013

Os melhores games para se jogar em rede: Team Fortress 2, Dota 2 e outros










Muitos gamers preferem jogar com seus amigos ao invés de seguir horas e horas em campanhas solitárias. Logo, seja em Lan Houses, reunidos em casa ou através da internet, há uma grande diversidade de opções para a diversão em grupo com games. Confira abaixo alguns opções de jogos multiplayer online:



StarCraft II, um dos jogos mais apreciados para jogar em rede (Foto: Divulgação/Blizzard)
StarCraft II, um dos melhores games para se jogar com seus amigos (Foto: Divulgação/Blizzard)


StarCraft II: Wings of Liberty



Lançado em 2010, StarCraft voltou depois de revolucionar os jogos de estratégia espacial em tempo real no final da década de 90. Entretanto, mesmo com todo o sucesso da franquia, o game ainda não possui um modo de jogo em LAN. Sendo assim, os jogadores precisam se conectar ao servidor Battle.net e criar uma sala própria para suas partidas de rede.



StarCraft II: Jogo de estratégia espacial (Foto: Divulgação/Blizzard)
StarCraft II: Jogo de estratégia espacial (Foto: Divulgação/Blizzard)


Os fãs da série chegaram a criar uma petição em 2009 pedindo por 'LAN Play' em StarCraft II, antes mesmo de seu lançamento. Aproximadamente 100 mil pessoas assinaram o documento, mas a Blizzard ainda não habilitou a opção.



GunBound



GunBound foi criado em 2005 e fez muito sucesso no Brasil. O jogo lembra bastante a mecânica de Worms, com batalhas em turno com design cartunesco. O game segue o modelo Freemiun, que permite que se jogue de graça, mas oferece bônus aos que pagarem dinheiro de verdade ao jogo.



Gunbound: Artilharia por turnos (Divulgação/Softnyx)
Gunbound: Artilharia por turnos (Divulgação/Softnyx)


GunBound é uma boa alternativa para se jogar com amigos, pois possui uma jogabilidade simples e divertida. Para os que quiserem se dedicar ao game, é possível formar equipes para lutar por um lugar no ranking dos melhores jogadores ou até mesmo em campeonatos mundiais.



Counter-Strike



Embora seja um antigo mod de Half-Life, lançado em 1999, Counter-Strike continua sendo uma opção válida para os fãs de FPS. É possível baixar o jogo da Valve através do Steam, evitando a pirataria e adquirindo a versão mais atualizada do game.



Counter-Strike: Um dos shooters mais famosos no Brasil (Divulgação/Valve)
Counter-Strike: Um dos shooters mais famosos no Brasil (Divulgação/Valve)


A dinâmica de jogo é simples: você pode ser do time dos terroristas ou dos contra-terroristas. Cada uma das equipes possui um arsenal de armas próprio, com pequenas modificações e vantagens em alguns itens. A cada mapa são definidas missões para cada uma das equipes, que devem cumprir o objetivo ou simplesmente eliminar todos os inimigos para vencer a rodada.



Counter-Strike foi uma enorme febre no Brasil e um dos maiores responsáveis pelo sucesso das Lan Houses no país, anos atrás. Logo, se você curte jogos de tiro, CS é um clássico obrigatório.



League of Legends



Lançado em outubro de 2009, LoL é um MOBA gratuito que se consagrou recentement como o game online mais jogado do mundo. Em 2010, League of Legends passou a fazer parte do World Cyber Games, em Los Angeles, com participação de equipes de países como China, Estados Unidos e Brasil. Hoje o jogo é considerado um e-Sport, com grandes premiações e torneios com recordes de audiência.



LoL é um dos novos sucessos da atualidade (Foto: Divulgação/Riot Games)
LoL é um dos novos sucessos da atualidade (Foto: Divulgação/Riot Games)


League of Legends foi inspirado em DotA (Defense of the Ancients), um mapa modificado de Warcraft III. O jogo traz uma mecânica amigável aos jogadores pouco experientes e é uma boa opção para se divertir com seus amigos em partidas online.



Battlefield 3



Para jogar Battlefield 3 online ou em grupo é necessário ativar o Online Pass e pagar pelo game, que roda em PCs, Xbox 360 e PS3. Mesmo sem a opção de free-to-play, Battlefield 3 é uma boa pedida para fãs de shooters que gostam de disputas com clima de guerra.



Battlefield é o game de guerra para jogar em rede (Divulgação/Electronic Arts)
Battlefield é o game de guerra para jogar em rede (Divulgação/Electronic Arts)


Essa versão de Battlefield foi lançada em 2011 e oferece os recursos básicos dos outros episódios da franquia. Ou seja, é possível selecionar arsenais russos ou americanos, além de pilotar helicópteros, jipes e aviões contra seus inimigos.



O jogo também possui diversos DLCs, que trazem novidades à jogabilidade e novos modos de jogo, como a adição de motocicletas, por exemplo. Desta forma é possível comprar estes pacotes para experiemtar outras possibilidades que o título oferece.



Dota 2



Dota 2 está atualmente em fase beta, mas já é um grande sucesso entre os fãs do gênero MOBA. O jogo é continuação de DotA (Defense of the Ancients), criado com base em um mapa modificado de Warcraft III. A franquia se consagrou ao trazer batalhas entre os principais personagens de Warcraft em divertidas partidas em grupo.



Dota 2 faz o estilo Warcraft III e Star Craft (Foto: Reprodução / TechTudo) (Foto: Dota 2 faz o estilo Warcraft III e Star Craft (Foto: Reprodução / TechTudo))
Dota 2 faz o estilo Warcraft III e Star Craft (Foto: Reprodução / TechTudo)


Dota e Dota 2 são títulos de grande importância na projeção dos jogos no estilo MOBA, que se multiplicaram nos últimos anos. Além disso, o game apresenta um agitado cenário competitivo com grandes premiações em torneios internacionais.



Team Fortress 2



Team Fortress 2 é ideal para quem gosta de shooters e de jogos com um estilo mais cartoonizado. O divertido game possui diversas armas e classes de combatentes, com opções para todo tipo de jogador. O jogo é gratuito e oferece partidas multiplayer engraçadas e sem a atmosfera mais densa de franquias como Battlefield 3.



Team Fortress é o shooter cartoon da Valve (Foto: Divulgação/Valve)
Team Fortress é o shooter cartoon da Valve (Foto: Divulgação/Valve)


TF2 foi desenvolvido pela Valve, a mesma empresa responsável por Counter-Strike e Half-Life. O título possui os modos tradicionais de games de tiro, como “pegue a bandeira”, “controle de território” e o tradicional “mata-mata” (deathmatch), além de outros.



Age of Empires II: The Age of Kings HD Edition



Age of Empires II: The Age of Kings é um jogo antigo, lançado em 1999, que ganhou uma versão remasterizada em 2013 no Steam. O título em HD preserva os elementos de estratégia medieval da série, sendo um dos melhores games da categoria.



Age of Empires II é um dos maiores jogos de estratégia da Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)
Age of Empires II é um dos maiores jogos de estratégia da Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)


É possível jogar com sarracenos, teutônicos, bretões, francos, japoneses, chineses e várias outras civilizações com características diversas. Com tantos elementos para montar sua estratégia é fácil se esquecer de que se trata de um jogo com mais de 10 anos de existência.



Age of Mythology



Lançado em 2002, Age of Mythology é a sequência de Age of Empires II com foco em civilizações antigas como a Grécia, o Egito e os povos nórdicos. Além de controlar suas unidades de guerra ao assumir o controle de um povo, você também pode recorrer aos deuses para tornar os conflitos ainda mais interessantes.



Age of Mythology é a continuação direta de Age of Empires II (Divulgação/Microsoft)
Age of Mythology é a continuação direta de Age of Empires II (Divulgação/Microsoft)


Assim como Age of Empires II, é possível jogar Age of Mythology através de uma conexão local (LAN) sem a necessidade de se conectar à internet.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/04/conheca-alguns-dos-melhores-games-para-se-jogar-em-rede.html

0 comentários:

Postar um comentário