sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Batalha musical: qual canção com o mesmo nome é a melhor?










Antes de xingar muito a CAPRICHO no Twitter, entenda as nossas escolhas!




Não tem jeito. É só falar em Complicated, que logo vem à cabeça a imagem de Avril, vestida de bermudão, all star e gravata, cantando: "Why do you have to go and make things so complicated?" Foi assim que a cantora canadense conquistou o mundo, em 2002. A música, que faz parte do álbum de estreia Let Go (2002), fez tanto sucesso que, além de dominar as paradas, o hit foi eleito um dos mais populares da década de 2000. Uou! Hoje, o clipe já tem mais de 46 milhões de views no YouTube. Enquanto isso, a música de Rihanna nunca nem virou single. 



Clique nos nomes dos artistas pra ouvir as músicas: Rihanna/ Avril Lavigne





A faixa da Miley Cyrus chegou ao topo da parada Billboard e bateu recorde de views no YouTube. Precisa dizer mais alguma coisa? Além disso, a versão do roqueiro norte-americano Bruce Springsteen foi lançada em seu disco mais recente, de 2012, e está longe de ser boa quanto os inúmeros clássicos do cara.  



Clique nos nomes dos artistas pra ouvir as músicas: Miley Cyrus/ Bruce Springsteen





Antes que os metaleiros nos xinguem, vamos deixar claro que foi muito difícil decidir entre as duas, mas usamos critérios de sucesso nas paradas e rádios, dando a vitória para a baladinha da banda de Bono. Uma curiosidade: o single de One foi lançado como uma canção beneficente às pessoas portadoras de AIDS. Para amolecer o coração de qualquer metaleiro, diz aí?!



Clique nos nomes dos artistas pra ouvir as músicas: Metallica/ U2





Quem não se derrete ouvindo John Mayer cantando Gravity? A música é uma das favoritas do guitarrista, tanto que saiu em três (sim, três!) álbuns dele: Try! (2005), Continuum (2006) e Light Is: John Mayer Live in Los Angeles (2008). A canção de Sara Bareilles também é linda, lançada como single do segundo CD dela, Little Voice. Mas não dá conta de competir com John. Sem contar que, na versão de estúdio de Gravity, do cantor, Alicia Keys é responsável pelos backing vocals.



Clique nos nomes dos artistas pra ouvir as músicas: Sara Bareilles/ John Mayer





Calma, Beliebers! Não virem haters da Capricho! Temos uma boa defesa sobre As Long as You Love Me, dos Backstreet Boys. A música é um dos maiores sucessos da boyband, lançada como segundo single do álbum de estreia do grupo, em 1996. E ainda é uma das maiores canções de amor da história e inspirou muitos artistas pop! Tudo bem, a gente adora o hit do Bieber, mas não é a melhor música do cantor canadense, vai?



Clique nos nomes dos artistas pra ouvir as músicas: Justin Bieber/ Backstreet Boys





Briga de debutantes! Tanto Rita Ora quanto o Image Dragons trazem uma Radioactive em seus álbuns de estreia. Mas foi graças a esta música que a banda indie americana ganhou espaço na música pop, ficando um ano na Billboard Hot 100. Além de ter sido lançada no disco Night Visions (2012), ela também está presente no EP Continued Silence, que saiu meses antes do álbum. 



Clique nos nomes dos artistas pra ouvir as músicas: Imagine Dragons/ Rita Ora





Esta foi uma disputa difícil. As duas músicas são incríveis, mas, além de ter feito mais sucesso nas paradas, a versão de Tay Swift tem uma letra muito mais divertida e virou tipo um hino entre amigas! No clipe, a cantora americana está realmente se divertindo com as suas bffs (entre elas, a atriz Jessica Szohr).  Feeling 22, uh uh!



Clique nos nomes dos artistas pra ouvir as músicas: Taylor Swift/ Lily Allen





São músicas completamente diferentes! É claro que quem curte mais rock vai preferir Paranoid do Black Sabbath e, quem curte pop, escolheria a versão dos Jonas Brothers. Mas, os fatos provam! Paranoid, lançada em 1970 como primeiro single do Sabbath, é considerada uma das melhores músicas de heavy metal de todos os tempos. Sem contar que o álbum, que leva o mesmo nome da música, é o álbum mais popular da banda britânica e se destaca com um dos maiores e mais influentes discos de metal de todos os tempos. Ficou pequeno pros JoBros!



Clique nos nomes dos artistas pra ouvir as músicas: Black Sabbath/ Jonas Brothers





Wake Me Up simplesmente colocou o DJ sueco Avicii no lugar mais alto das paradas da Europa e virou o seu cartão de visita para os norte-americanos. Ela é produzida por Avicii e conta com os vocais do cantor soul Aloe Blacc e o violão de Mike Eiziger, do Incubus. Já a faixa de Ed Sheeran é bem fofinha, mas nem foi lançada como single. Fora que ela é coadjuvante no disco de estreia de Ed, que traz os megahits Lego House e The A Team.



Clique nos nomes dos artistas pra ouvir as músicas: Ed Sheeran/ Avicci





Ok, Teenage Dream, da banda de rock T-Rex, está na trilha do filme nerd-cool Scott Pilgrim, mas, não se compara ao sucesso de Katy Perry! A versão da cantora norte-americana foi considerada uma das melhores músicas pop de 2010, chegou ao topo das paradas de sucesso mundiais, ganhou prêmios, covers e uma performance em Glee.  



Clique nos nomes dos artistas pra ouvir as músicas: Katy Perry/ T-Rex





Além de ser uma das melhores faixas do último álbum do Foo Fighters, Wasting Light (2012), a música lembra o som da banda nos anos 90: letra melódica, guitarras pesadas e os gritos do vocalista Dave Grohl. O que deixaThese Days ainda mais especial é que Dave dedicou a canção a Kurt Cobain e Krist Novoselic, seus companheiros de banda no Nirvana. Já a música do Bon Jovi não emocionou a crítica na época em que foi lançada, em 1996.



Clique nos nomes dos artistas pra ouvir as músicas: Bon Jovi/ Foo Fighters





Essa foi uma das decisões mais difíceis da lista, mas, como somos beatlemaníacos, ficamos com a canção de Paul McCartney. Ela é uma das músicas mais lindas da carreira solo do ex-Beatle e é uma declaração de amor de Macca para sua mulher na época, Linda McCartney. Até hoje Paul a toca em seus shows e sempre a dedica para Linda, que morreu de câncer em 1998. 



Clique nos nomes dos artistas pra ouvir as músicas: Justin Timberlake/ Paul McCartney





Around the World é o nome de duas músicas sensacionais. Ela dá ritmo a um dos clipes mais legais do Daft Punk, que conta com direção de ninguém menos que Michel Gondry (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças). Já o Red Hot lançou sua Around the World em 1999 e ela se tornou um dos grandes hits do ótimo disco Californication. Ficamos com os Chili Peppers! 



Clique nos nomes dos artistas pra ouvir as músicas: Red Hot Chilli Peppers/ Daft Punk





Para fazer Trouble, música que está no disco Try This (2003), P!nk contou com a colaboração de Tim Armstrong, da banda punk Rancid. Apesar dessa parceria de peso, a faixa não foi muito bem nas paradas norte-americanas. Ao contrário da balada do Coldplay, que foi um dos hits do disco de estreia dos britânicos, Parachutes (2000), e chegou a entrar na parada da Billboard e no Top 10 do Reino Unido.



Clique nos nomes dos artistas pra ouvir as músicas: Coldplay/ P!nk





É fato que o single de Demi fez mais sucesso. Enquanto o One Direction não lançou Heart Attack como single, a versão da cantora virou hit: primeiro lugar nas paradas e mais de 137 milhões de views no YouTube. Mas a faixa do 1D é mais divertida que a de Demi e uma das mais legais do segundo álbum da boyband, Take Me Home. Imagina o clipe legal que os meninos fariam? Impossível não dar empate! 



Clique nos nomes dos artistas pra ouvir as músicas: Demi Lovato/ One Direction






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/famosos-capricho/~3/57A-J7SiHfI/batalha-musical-qual-cancao-mesmo-nome-melhor-758014.shtml

0 comentários:

Postar um comentário