quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Google testa controle de pais em versão beta do Chrome e no Chrome OS










O Google liberou na versão beta do Google Chrome a prévia de uma nova ferramenta para controle dos pais. O recurso, chamado de “usuários supervisionados” e anunciado nesta terça-feira (22), permite criar uma conta vigiada na qual pais e professores podem acompanhar o histórico de navegação das crianças, restringir o acesso a sites de conteúdo adulto e gerenciar permissões de URLs bloqueadas no Windows, Mac, Linux e Chrome OS.



Google muda visual de login do Gmail e inclui histórico da contas; veja



Screenshot da função "usuários supervisionados" no Chrome Beta (Foto: Divulgação/Google)
Screenshot da função "usuários supervisionados" no Google Chrome Beta (Foto: Reprodução/Google)


Até o momento, a função possibilita criar apenas uma conta subordinada. Porém, é possível que haja uma evolução em breve para que sejam atribuídos diferentes níveis de acesso para outras contas, muito útil para quem têm filhos ou alunos de diferentes idades, por exemplo.



A inovação veio para impulsionar as vendas do Chromebook 11, notebook de baixo custo desenvolvido com a HP, equipado com Chrome OS - que também receberá o recurso novo. Usuários do Google Chrome beta podem acessar chrome.com/manage para gerir o browser.



Via Chrome Blog



O Chromebook funciona no Brasil se for comprado nos EUA? Descubra no Fórum TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/10/google-testa-controle-de-pais-em-versao-beta-do-chrome-e-no-chrome-os.html

0 comentários:

Postar um comentário