quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Websérie Sampa Graffiti mostra trabalho de Grafiteiros em São Paulo









O projeto SAMPA GRAFFITI foi criado no inicio de 2010 por Paulo Taman, um admirador do graffite, que muito tempo antes já tinha a vontade de conseguir realizar algum trabalho voltado para essa arte. Em 2006, fazendo pesquisas em busca de referências, Taman acabou esbarrando com com o artista Vado do Cachimbo, e foi neste momento que ele viu a possibilidade de iniciar um projeto no formato de entrevistas.

Muito tempo se passou até que em janeiro de 2010, em uma visita ao Beco do Batman, na Vila Madalena, Taman encontrou novamente com Vado, que por acaso realizava um trabalho no mesmo local. Após algum tempo de conversa eles decidiram tirar aquela antiga ideia do papel, e gravar ali mesmo o que seria a primeira entrevista para o projeto SAMPA GRAFFITI.

Toman conta que o projeto para ele é maior do que apenas entrevistar seus convidados, ele quer registrar o momento que vive a cidade, que a algum tempo vem apagando os grafites de suas paredes. Registrando as opiniões e os desenhos, ele consegue de certa forma manter um arquivo do que é o movimento atualmente e a qualidade do que esta sendo jogado fora pela gestão da cidade.

O atual episódio do  SAMPA GRAFFITI traz o trabalho de Ignoto, um grafiteiro extremamente talentoso e que traz para a sua arte para as paredes da cidade, querendo trazer um momento de tranquilidade e observação para a vida de quem passa todo dia pelos mesmos lugares, com pressa de sair e de chegar em suas residencias.

Graffiti feito no Episódeo 18 da Websérie Sampa Graffiti

Graffiti feito no Episódeo 18 da Websérie Sampa Graffiti

Assista ao episódio 18 desta Websérie e confira o canal do youtube de Paulo Toman para ver todos os outros.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/arte/webserie-sampa-graffiti-mostra-grafiteiros-sao-paulo

0 comentários:

Postar um comentário