quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Intel lança Galileo, um Arduino equipado com o novo chip Quark










A Intel recentemente decidiu entrar na área da “Internet das coisas” ao apresentar o Quark, sua nova família de processadores SoC de baixo consumo de energia e compatíveis com qualquer plataforma. Para que o novo chip ganhe um grande número de produtos no mercado, a empresa revelou a primeira placa compatível com Arduino a vir com o chip, a Galileo.



arduino-galileo
Galileo; placa Arduino da Intel (Foto: Divulgação)



O processador escolhido para equipar a placa é o Quark SoC X1000, um single-core muito parecido com um Pentium com clock de 400 MHz. A Galileo combina a performance da Intel com a expertise da Arduino na área opensource, permitindo que ele rode Linux e uma vasta biblioteca de softwares livres. A nova placa terá suporte a desenvolvimento via Windows, Linux e Mac OS X e será compatível com diversas tecnologias como USB 2.0, PCI Express e Ethernet.



Segundo o CEO da Intel, Brian Krzanic, o foco da Galileo será o ambiente educacional, e a previsão é que cerca de 50 mil placas sejam fornecidas a mil universidades em todo o mundo nos próximos 18 meses. Ela estará disponível em novembro e a companhia fornecerá maiores informações como preço e como adquirí-la através do link do projeto.



Quer saber qual é o melhor processador para sua placa-mãe? Pergunte no Fórum do TechTudo!



Via Engadget




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/10/intel-lanca-galileo-um-arduino-equipado-com-o-novo-chip-quark.html

0 comentários:

Postar um comentário