terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Você já sabe o que quer ser quando crescer?









Oi, tudo bem com vocês?


Aqui é a Marcela Bonafé, de São Paulo, e hoje vim falar sobre um assunto que, se já não faz, vai fazer parte da vida de todo mundo um dia: o final do ensino médio. Aquele momento tenso de tomar decisões sobre a vida e o futuro profissional. Mas, me diz:  como ter certeza sobre qual caminho seguir quando se tem só 17 ou 18 anos?


É uma grande mudança porque, independente do que você for fazer, vai sair da sua zona de conforto na escola, em que conhecia as pessoas, tinha amigos de longa data e estava acostumado com o esquema. Eu estudei por 13 anos na mesma escola, então foi uma grande choradeira quando acabou!


formatura


É verdade: algumas pessoas já sabem desde pequans a carreira que vão querer seguir. Mas a real é que esse não é o meu caso! Já tinha uma ideia de que me daria bem na área da comunicação. Foi então que rolou uma feira de profissões na minha escola e resolvi ir para saber um pouco mais sobre alguns cursos. Foi lá que ouvi sobre Jornalismo.


O fato de eu ter um site também foi muito importante para a decisão, pois pude perceber como é importante ir atrás das notícias, manter as pessoas informadas, checar se as informações são corretas e tomar cuidado para ser imparcial. Além disso, estou tendo uma experiência maravilhosa como parte da Galera Capricho. Tive a chance de conhecer como funciona a redação, que é incrível, e participar de algumas coisas, inclusive escrever aqui no Blog da Galera! Tudo isso só veio confirmar que estou no caminho certo da minha decisão profissional.


Qual é meu sonho? Quem sabe ser uma correspondente internacional, ou pelo menos ter a chance de conhecer várias culturas, vivenciar grandes fatos históricos pelo mundo e noticiá-los para as pessoas. Sei que para isso é importante o domínio de outros idiomas, então, decidi começar mais um curso de línguas. Enfim, enquanto tudo isso é só um sonho, sempre que possível procuro viajar, aprender, conhecer diferentes costumes e vivenciar novas experiências!


IMG_9123


Com certeza é uma fase turbulenta, mas temos que passar por isso para crescermos e amadurecermos. Correr atrás, tirar as dúvidas com profissionais, estabelecer metas e estar constantemente aprendendo faz parte do processo! Eu escolhi o jornalismo, vou encarar um ano de cursinho e correr atrás da faculdade que quero!


E vocês, já sabem o que querem fazer?

Beijos :)





Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/blogdagalera/voce-ja-sabe-o-que-quer-ser-quando-crescer/

0 comentários:

Postar um comentário