sexta-feira, 6 de junho de 2014

Como usar o Booboou e reunir em um só feed Facebook, Instagram e Twitter










Quer ficar de olho nas suas redes sociais ao mesmo tempo? Então conheça o Booboou, que reúne os feeds do Facebook, Instagram e Twitter em uma mesma interface e tudo sem ter que ficar navegando em várias abas. O serviço ainda permite fazer postagens, diretamente por sua interface web. Diferente do Feedient, a página não divide o conteúdo em colunas, mas o distribui na mesma tela. Confira como usar o Booboou.

Copa no Twitter: os jogadores mais seguidos, listas e curiosidades do microblog

Booboou (Foto: Divulgação/Booboou)Com o Booboou, o usuário conecta as três principais redes sociais em um único feed (Foto: Divulgação/Booboou)


1) Conecte suas contas

Após a criação de uma conta com e-mail e senha no Booboou, o usuário deve conectar seus perfis de Facebook, Instagram e Twitter clicando nos botões adequados na tela. Cada um levará a uma janela para inserir usuário e senha do serviço (caso ainda não esteja logado), concedendo, em seguida, a permissão para que Booboou capture as postagens para sua interface.

Logue nas três redes sociais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Logue nas três redes sociais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

2) Insira uma imagem de perfil

Booboou não salva sua imagem de perfil automaticamente das redes sociais cadastradas, portanto é necessário fazê-lo manualmente. Clique no botão marcado na imagem e insira uma foto sua guardada no computador – a vantagem é que são aceitas várias proporções, quadradas ou retangulares.

Coloque uma foto de perfil (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Coloque uma foto de perfil (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

3) Publique e interaja em mais de uma rede

Uma vantagem clara de usar um serviço que reúne redes sociais é a possibilidade de postar nelas usando somente uma caixa de diálogo. Em Booboou, basta digitar no campo apropriado para publicar no Facebook e Twitter, incluindo fotos. Assim como no Feedient, não há como postar fotos diretamente para o Instagram, mas é possível curtir, comentar e compartilhar as postagens diretamente pelo feed.

Texto, foto e vídeo podem ser publicados no Facebook e Twitter ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Texto, foto e vídeo podem ser publicados no Facebook e Twitter ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

4) Use o bate-papo

Booboou oferece integração completa com os contatos do Facebook, e implementa o chat do serviço de maneira bem parecida com o que é feito na maior rede social do mundo. A lista de amigos fica à direita, e basta clicar em um deles para que uma janela de conversa se abra. Não há, porém, emoticons ou suporte para envio de arquivos e criação de grupos.

O chat é parecido com o do Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)O chat é parecido com o do Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

5) Personalize a experiência

Recursos como controle de privacidade também estão presentes em Booboou. Os usuários podem, por exemplo, editar a lista de contatos exibida, filtrar as postagens vistas no feed ou ainda bloquear mensagens de desconhecidos, tudo com uma interface de chaves bem fácil de usar. Além disso, é possível visualizar uma rede social por vez na tela principal, ou todo o conteúdo junto (padrão).

Há também onfiguações de privacidade disponíveis (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Há também configuações de privacidade disponíveis (Foto: Reprodução/Paulo Alves)









Conheça o Booboou

Como inserir emoticons no Instagram do Android? Confira no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/06/como-usar-o-booboou-e-reunir-em-um-so-feed-facebook-instagram-e-twitter.html

0 comentários:

Postar um comentário