quinta-feira, 5 de junho de 2014

Veja 13 dicas para proteger suas senhas atuais










Os usuários estão acumulando diversas contas, seja em redes sociais, e-mails ou até acessos aos sites preferidos. Com isso, nem sempre é fácil manter a segurança das senhas, principalmente quando se faz o login em dispositivos diferentes: no celular, tablet, PC e computadores públicos. Começar a implementar senhas realmente seguras pode não ser tão fácil, mas não é tarefa impossível. 

F-Secure lança Freedome e critica app grátis: 'Eles lucram com seus dados'

O TechTudo já deu diversas dicas sobre como aumentar a segurança dos seus dispositivos, como a instalação de um bom antivírus e a verificação de login em duas etapas. Agora, a desenvolvedora de segurança online PSafe
disponibilizou 13 dicas para ajudar os internautas a identificar e solucionar problemas com suas senhas atuais, bem como alternativas para proteger suas contas.

image1Manter senhas fortes é essencial para segurança na rede (Foto: Divulgação/PSafe)








1) Não tem jeito: é preciso ter senhas diferentes para cada site, conta de e-mail ou rede social que você acessa regularmente.

2) Altere suas senhas, no mínimo, a cada 90 dias.

imagem2Altere todas as senhas constantemente seja no e-mail ou redes sociais (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

3) Palavras comuns do cotidiano, como cachorro, mesa, coração, são facilmente desvendadas por programas para a quebra de senha. Nunca as use.

4) Não use palavras e/ou números facilmente associadas com você, como por exemplo sua data de nascimento ou aniversário de familiares, nomes de animais de estimação, endereço onde mora ou morou.

5) Evite expressões com alto valor moral para algumas pessoas, tais como “amor”, “fé, “Deus” ou “Jesus”. Da mesma forma, não use nomes de marcas famosas ou celebridades.

6) Se precisar ter um relatório com todas as suas senhas, salve o arquivo em um pen drive USB ou disco externo e deixe-o longe do computador, em um local seguro, sem acesso à Internet. Nunca escreva suas senhas em papel ou crie um documento salvo no seu computador ou na nuvem.

7) Crie senhas com no mínimo oito caracteres, misturando letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos especiais. Quanto mais caracteres sua senha tiver, melhor.

imagem4Elabore senha com cerca de nove dígitos, entre números, letras e símbolos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/06/veja-13-dicas-para-proteger-suas-senhas-atuais.html

0 comentários:

Postar um comentário