sábado, 7 de junho de 2014

Computex 2014: relembre os maiores destaque da feira










A Computex 2014 terminou neste sábado (7) e teve o lançamento de diversos eletrônicos inovadores. Houve computadores 5 em 1 e 7 em 1, aparelhos ultrafinos, computadores bem pequenos e hardwares potentes para quem gosta de jogar no PC e nos dispositivos móveis. O TechTudo reuniu os principais produtos anunciados na 34ª edição da feira, que acontece anualmente em Taipei, Taiwan.

Sony lança linha de produtos para Copa com foco no 4K e celulares top

Computex é uma das principais feiras de tecnologia do mundo (Foto: Divulgação/Computex)Computex é uma das principais feiras de tecnologia do mundo (Foto: Divulgação/Computex)

 Kaveri

Linha de APUs Kaveri, da AMD, foi um dos maiores lançamentos da Computex 2014 (Foto: Divulgação/AMD)Linha de APUs Kaveri, da AMD, foi um dos maiores lançamentos da Computex 2014 (Foto: Divulgação/AMD)


A aguardada nova linha de processadores Kaveri, da AMD, foi um dos destaques da Computex. Voltada para notebooks e tablets, os chips mesclam potencial de processamento com alto desempenho em gráficos. Isso só é possível graças à tecnologia que integra CPU e GPU em um único chip e que libera maior quantidade de memória para processamento gráfico.

Ao todo são dez novos processadores, que ainda não têm data definida para chegar ao mercado. O mais potente é o  FX - 7600. Ele conta com uma Radeon R7 integrada, tem 12 núcleos lógicos – quatro CPUs e oito GPUs – e chega a 3.6 GHz no modo Max Turbo da AMD.

Intel

Nova geração de processadores da Intel foi anunciado no evento (Foto: Reprodução)Nova geração de processadores da Intel foi anunciado no evento (Foto: Reprodução)

A Intel não ficou para trás e também mostrou a sua nova geração de processadores. Voltado para ultrabooks e tablets, a grande novidade é a diminuição do consumo de energia. Alguns modelos trabalham com apenas 6W. A Iris, tecnologia de processamento gráfico, foi aprimorada e, de acordo com a empresa, o chips são capazes de rodar filmes em HD 20 vezes mais rápido do que os modelos antigos. Não foi anunciado quando os chips Haswell chegarão às lojas.

Llama Mountain é bastante fino (Foto: Divulgação/Intel)Llama Mountain é bastante fino (Foto: Divulgação/Intel)


A empresa também mostrou um tablet mais fino do que um iPad Air. O “Llama Mountain” tem apenas 7,22mm contra os 7,25 do gadget da Apple, e ainda não está à venda. A diminuição do tamanho só foi possível graças ao processador Broadwell, futura linha de processadores da companhia, desenvolvida em 14nm, que consome menos energia e emite menos calor.

Asus e seus grandes lançamentos

ROG G20 recebeu a principal premiação da Computex (Foto: Divulgação/Asus)ROG G20 recebeu a principal premiação da Computex (Foto: Divulgação/Asus)

Praticamente no quintal de casa, a taiwanesa Asus revelou uma enxurrada de novos produtos.  O destaque ficou por conta da desktop G20, vencedor da “Best Choice of the Year”, principal premiação concedida pela Computex. O computador apresenta um design agressivo em preto fosco com detalhes em led vermelho e configuração potente. O PC vem com o processador da nova geração Haswell Intel Core i7 e uma placa Nvidia GTX 780.

Computador gamer potente ou videogame? Veja o que é melhor para você no Fórum do TechTudo

A empresa também lançou novos produtos para a linha gamer, a ROG, com destaque
para a placa de vídeo Ares III. O modelo vem com duas GPUs Radeon Hawaii
XT, apresenta um design fino que ocupa menos espaço no gabinete e é
refrigerada com água.

Asus Transformer Book V (Foto: TechTudo/Marcel Campus)Asus Transformer Book V (Foto: TechTudo/Marcel Campus)

Outro gadget anunciado pela empresa que chamou a atenção foi o Transformer Book V. O dispositivo 5 em 1 pode ser utilizado de cinco maneiras, indo de notebook a smartphone. Suas configurações também não deixam a desejar.

Quando utilizado como computador, o aparelho pode rodar tanto o Windows 8.1 quanto o Android 4.4 KitKat. Ele tem tela de 12,5 polegadas, capacidade de 1TB e processador Intel Core de última geração. Já quando utilizando como tablet, o dispositvo conta com capacidade de até 128GB. O smartphone acoplado vem com um processador quad-core Intel AtomTM, 64 GB de armazenamento, conexão LTE e bateria com duração de 10 horas.

O Zenbook NX500 teve fotos vazadas na web (Foto: Reprodução/Geek.com) (Foto: O Zenbook NX500 teve fotos vazadas na web (Foto: Reprodução/Geek.com))O Zenbook NX500 teve fotos vazadas na web (Foto: Reprodução/Geek.com)


Durante a feira ainda foram apresentados dois ultrabooks que são os mais finos do mundo: os Zenbook NX500 e o GX500. Os aparelhos são os primeiros da categoria a contar com tela 4K e têm apenas 19 mm de espessura. Ambos os modelos possuem a mesma configuração: display de 15,6 polegadas com resolução de 3840 x 2160 pixels e processador Intel Core i7. A diferença está na placa de vídeo. O NX500 vem com uma GeForce GTX 850; enquanto o GX500 conta com a GTX 860M. Os preços e a data de chegada as lojas ainda não foram anunciados.

Toshiba trouxe o conceito de 7 em 1

Kirabook L93 tem configuração potente, mas preço é salgado (Foto: Divulgação/Toshiba)Kirabook L93 tem configuração potente, mas preço é salgado (Foto: Divulgação/Toshiba)

Aproveitando a popularidade de gadgets híbridos, a japonesa Toshiba anunciou na Computex um dispositivo 7 em 1. O Kirabook L93 conta com processador Intel Haswell Core i5, 8 GB de RAM, 128 GB de espaço para armazenamento de arquivos, Wi-Fi, Bluetooth, HDMI e USB. A empresa anunciou que o Kirabook L93 chegará às lojas por € 1,9 mil, cerca de R$ 5,8 mil.

ECS e seu menor PC do mundo

Liva PC pesa menos de 200g (Foto: Divulgação/ECS)Liva PC pesa menos de 200g (Foto: Divulgação/ECS)

A ECS lançou durante o evento o menor desktop do mundo com Windows. Com apenas 190g, o Liva PC vem equipado com um processador Intel Bay Trail-M, 2GB de RAM e 32GB de armazenamento por cartão eMMC. O dispositivo conta ainda com entrada de rede Gigabit, USB 3.0 e 2.0, Bluetooth 4.0 e Wi-Fi 802.11n e saída para dois monitores. Ainda não há previsão de chegada às lojas.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/06/computex-2014-relembre-os-maiores-destaque-da-feira.html

0 comentários:

Postar um comentário