segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dead Island: Riptide e Star Trek The Video Game são os destaques da semana










Grandes lançamentos chegam aos games nesta semana, entre eles Dead Island: Riptide, para PC, Xbox 360 e PS3, além da adaptação oficial do filme Star Trek, que também chega para as mesmas plataformas. O Nintendo 3DS e até o PSP recebem títulos de destaque, mas o PC é quem domina a lista nesta semana. Confira:



- Dead Island: Riptide (PC, Xbox 360, PS3)



Dead Island: Riptide é uma sequência do primeiro Dead Island e se passa momentos após o final do original, com o mesmo grupo de sobreviventes, mas agora em outra ilha dominada por zumbis.



História de Dead Island continua em Riptide (Foto: Divulgação)
História de Dead Island continua em Riptide (Foto: Divulgação)


Riptide deve manter boa parte da mecânica do primeiro título, mas com gráficos melhorados e outras correções. Os jogadores também podem esperar por novos personagens e mais segredos que rodeiam a criação dos mortos-vivos nestes locais paradisíacos.



- Star Trek The Video Game (PC, XBox 360, PS3)



Star Trek The Video Game é a adaptação oficial do novo filme de Jornada nas Estrelas que deve chegar aos cinemas em breve. Na verdade, o game não segue a história do novo longa-metragem, mas sim apresenta um enredo inédito, com os personagens mais famosos, como Capitão Kirk e Sr. Spock.



Star Trek The Video Game mostra os heróis do filme (Foto: Divulgação)
Star Trek The Video Game mostra os heróis do filme (Foto: Divulgação)


A principal ameaça no jogo são os Gorn, criaturas que participaram do antigo seriado e eram alvo de piadas recentes, por conta de seu visual “roupa de plástico”. No jogo, o visual dos Gorn foi totalmente repaginado e agora eles são temíveis lagartos gigantescos que podem destroçar seres humanos com suas garras.



- Dragon’s Dogma: Dark Arisen (Xbox 360, PS3)



Dark Arisen é uma nova edição de Dragon’s Dogma que é vendida como um jogo novo, em caixa, sem a possibilidade de atualização da versão anterior. Vale o aviso de que não se trata de uma continuação, mas sim de uma atualização do título original.



Dragon's Dogma: Dark Arisen traz o primeiro jogo com expansão (Foto: Divulgação)
Dragon's Dogma: Dark Arisen traz o primeiro jogo com expansão (Foto: Divulgação)


Alguns fãs ficaram bem chateados com a produtora Capcom por conta deste lançamento, já que ele deixa o jogo original praticamente obsoleto, sendo necessária uma nova compra do mesmo material. Porém, Dark Arisen apresenta realmente muito conteúdo inédito, o que inclui novos chefões, cenários, habilidades e personagens.



- LEGO City Undercover: The Chase Begins (3DS)



A versão portátil de LEGO City Undercover mostra os primórdios do policial Chase, que também é o personagem principal da versão para Wii U. A Nintendo fez questão de frisar que este jogo é diferente da edição para o console, pois traz conteúdo e história inéditos, além e novidades também na jogabilidade, que ficou mais simples e direta para caber no portátil.



LEGO City Undercover: The Chase Begins é versão portátil do game (Foto: Divulgação)
LEGO City Undercover: The Chase Begins é versão portátil do game (Foto: Divulgação)


O game funciona como um “GTA para crianças”, com um grande mundo aberto e repleto de missões secundárias para serem realizadas. Apesar de não ter modo multiplayer, o jogo promete ser bem extenso, digno dos maiores títulos “sand box”.



- Black Rock Shooter: The Game (PSP)



Black Rock Shooter: The Game é um título inspirado em um desenho japonês. Apesar do nome, não se trata de um jogo de tiro, mas sim de um RPG completo, com batalhas divertidas e uma história extensa para quem pretende se aventurar por boas horas.



Black Rock Shooter vira game para o PSP (Foto: Divulgação)
Black Rock Shooter vira game para o PSP (Foto: Divulgação)


A história se desenrola com Black Rock Shooter, uma jovem de cabelos negros que tem a habilidade de atirar pedras. O grande “problema” do jogo é que, assim como as outras versões do anime, ele se passa em um universo próprio e não vai refletir o desenho animado.



- Don’t Starve (PC)



Don’t Starve é um título de sobrevivência no melhor estilo Minecraft, mas com gráficos totalmente diferentes. O título coloca o jogador no papel de um jovem que está perdido em um local misterioso. Wilson, um cientista, está preso em um mundo por ter sido vítima de um demônio que tentou atrapalhar um de seus experimentos e o levou para esta terra cheia de ameaças que podem custar a sua vida.



Don't Starve é jogo de sobrevivência no PC (Foto: Divulgação)
Don't Starve é jogo de sobrevivência no PC (Foto: Divulgação)


Repleto de humor negro, o jogo não dá mole para quem tenta se aventurar em seus cenários. É preciso rapidez e muito raciocínio lógico para se dar bem nas situações adversas que irão surgir como, por exemplo, caçar para comer.



- Poker Night 2 (PC)



Poker Night 2 é um jogo para computador que coloca você em uma mesa de pôquer ao lado de personagens famosos do mundo dos games, do cinema e da TV. O game é a sequência de Poker Night e traz novos personagens famosos do universo “cult” como Ash Williams, do filme “Uma noite alucinante” (“Evil Dead”, no original).



Poker Night 2 reúne personagens de diversas séries (Foto: Divulgação)
Poker Night 2 reúne personagens de diversas séries (Foto: Divulgação)


O game conta com dois estilos de pôquer, o conhecido “Texas Hold ‘Em” e o “Omaha”. Como prêmios para os melhores jogadores, o game oferece customização de personagens. Apesar da dificuldade, o game tem sempre com o bom humor presente, graças a interação direta entre os personagens presentes na mesa.



- Monaco: What’s Yours Is Mine (PC, Xbox 360, Mac)



Monaco: What’s Yours Is Mine é mais um jogo que vai contra o politicamente correto e bota o jogador no papel de criminosos que têm como principal missão cometer grandes assaltos. O game procura simular, de forma bem apurada, planos de assalta que devem ser executados com precisão para que sua equipe não seja pega no flagrante.



Monaco: What's Yours Is Mine transforma o jogador em assaltante (Foto: Divulgação)
Monaco: What's Yours Is Mine transforma o jogador em assaltante (Foto: Divulgação)


O mais divertido é que o jogo permite partidas online, com até outras três pessoas, que podem formar sua equipe. Há modos cooperativos e competitivos, com direito a ranking mundial, o que deve deixar a experiência ainda mais variada. Afinal, você deve competir contra amigos para ver quem é o “melhor ladrão virtual” do mundo.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/04/dead-island-riptide-e-star-trek-video-game-sao-os-destaques-da-semana.html

0 comentários:

Postar um comentário