segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dia da Terra 2013 é homenageado por Doodle animado do Google










O Google está comemorando o Dia da Terra 2013 com um Doodle animado nesta segunda-feira (22). Criado pelo senador americano Gaylord Nelson em 1970, o Dia da Terra tem o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de se conservar a biodiversidade, além dos problemas relacionados com a contaminação e outras preocupações ambientais.



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Doodle em homenagem ao Dia da Terra 2013 (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)
Doodle em homenagem ao Dia da Terra 2013 (Foto: Divulgação)


A primeira manifestação, realizada em 22 de abril de 1970, contou com a participação de aproximadamente dez mil escolas primárias e secundárias, centenas de comunidades e duas mil universidades americanas. Promovida pelo senador Gaylord Nelson, a pressão da sociedade obteve sucesso e fez com que o governo dos Estados Unidos criasse a Agência de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency), além de uma série de leis com o objetivo de proteger o meio ambiente.



Dois anos depois, foi celebrada a primeira conferência internacional sobre o meio ambiente chamada de Conferência de Estocolmo. Seu objetivo foi o de sensibilizar os líderes mundiais sobre a seriedade dos problemas ambientais, além de sensibilizá-los no sentido de instituírem políticas necessárias para erradicar os graves problemas.



O Google também comemorou o Dia da Terra em 2012 com um outro Doodle animado.



Veja, no vídeo abaixo, o Doodle em homenagem ao Dia da Terra 2013.





Tem dúvidas sobre o Google? Comente no Fórum do TechTudo!



Via Google e Wikipédia




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/dia-da-terra-2013-e-homenageado-por-doodle-animado-do-google.html

0 comentários:

Postar um comentário