terça-feira, 23 de abril de 2013

Os melhores programas de TV sobre poker








Uma ótima maneira de aprender Poker, é assistindo os grandes jogadores profissionais em ação. Atualmente, aqui no Brasil, os principais canais que transmitem Poker são ESPN, ESPN Brasil, FX e Discovery Channel, SuperPoker (BandSport).

Os melhores programas de TV sobre poker

Uma outra forma de acompanhar as partidas é através de sites online, como o PokerStars TV, que faz transmissão de partidas com comentários sobre os partidas.

Os circuitos de Poker mais importantes do mundo são a World Series Of Poker (WSOP), o World Poker Tour (WPT), o European Poker Tour (EPT), o Asia Pacific Poker Tour (APPT) e o Latin American Poker Tour (LAPT).

O futuro do Poker na TV é incerto no meio desse boom online que prossegue sem problemas, e encontra-se com um nível de audiência dando sinais de baixa. Embora seja importante considerar que o telespectador aumentou muito o conhecimento do poker e demanda uma maior atenção a informação e imagens fornecidas.

Os melhores programas de TV sobre poker

É importante que uma transmissão televisiva não seja falsa ou tediosa mas que a competição entre os jogadores seja real e com prêmios interessantes. Os participantes ao torneio devem estar sob pressão, devem se importar se ganham ou perdem.

Muitas vezes, os participantes parecem estar jogando apenas mais um torneio, e na verdade não se preocupam se serão eliminados. Na TV é preciso que exista uma história sendo contada e a mesma coisa vale para o poker. É necessário criar um formato onde o bom poker seja jogado e que o telespectador entenda o enredo e o que está em jogo.

Felizmente, alguns produtores de poker experientes, estão aproveitando para trazer o jogo televisivo de volta as sua glória. De fato, o poker precisa ser televisionado mais como um show e não como um programa de estúdio. Contudo, o poker em formato ao vivo costuma não dá certo porque pode ter muitos períodos de inatividade, já com a gravação só dos melhores momentos é possível criar um programa interessante ao telespectador.

Os melhores programas de TV sobre poker

O índice de audiência deste tipo de transmissão aumentaram muito, isto é, tratando o mesmo esporte com um formato diferente de alta qualidade levando para casa do telespectador um programa interessante e não tedioso. Esse é o futuro do jogo na televisão.

Cobertura de qualidade de torneios únicos é um passo na direção certa, mas para cada uma delas existem inúmeros eventos feitos para a TV. O importante é não oferecer uma coberturas estigmatizadas e superficiais daquele que é um jogo maravilhosamente complexo. Muitos fãs do poker, conhecedores e ávidos, querem muito mais dos programas da TV.

Patrocínio e propagandas são parte da televisão moderna, e é inocente imaginar que um programa de poker simples e de madrugada, com pouco glamour e muito conteúdo, apareça em nossas telas novamente se não souber atualizar e modernizar a sua forma de comunicação. Mas felizmente ainda temos a internet para nos salvar da monotonia.


0 comentários:

Postar um comentário