sábado, 8 de junho de 2013

Empresa cria projeto de tênis personalizados que podem ser impressos










Um projeto conceitual desenvolvido pela empresa promete mudar o uso de tecnologia nos calçados, caso se torne um produto real. A companhia desenvolveu a ideia de um tênis personalizado que é criado baseado em dados do usuário e pode ser impresso pelo próprio consumidor em uma impressora 3D.



Tênis seria construído de acordo com perfil do usuário (Foto: Divulgação)
Tênis seria construído de acordo com perfil do usuário (Foto: Divulgação)


O funcionamento da tecnologia é bem interessante. O primeiro passo seria ir a uma loja com os produtos para fazer uma avaliação. O usuário utiliza um tênis de testes com sensores de pressão que vão rastrear seus movimentos durante uma espécie de “test drive” dos calçados. Então, um sistema de computação analisa a biometria, combina com os dados coletados pelos sensores e cria um perfil.



A partir daí, o tênis personalizado é desenvolvido especialmente para aquele usuário no computador. A forma, os materiais e as cores podem ser totalmente customizados pela Internet até o arquivo final ficar pronto para a impressão. Em algumas horas, o calçado ideal para seu corpo é produzido de maneira bastante simples e eficiente.



O projeto já teve mais de 2,1 mil visualizações no site Behance, onde foi publicado, e os comentários são bem positivos. Resta saber se, algum dia, o projeto conceitual vai virar produto para o consumidor.



Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!



Via Behance




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/06/empresa-cria-projeto-de-tenis-personalizados-que-podem-ser-impressos.html

0 comentários:

Postar um comentário