quinta-feira, 6 de junho de 2013

Quais profissões mais deixam você gordo?










Um dia inteiro em frente ao computador, com pausas esporádicas para um café adocicado. E se o trabalho estiver corrido, melhor comer um lanche qualquer pela rua e voltar rápido ao escritório – ou quem sabe até ligar para algum disk-entrega e comer ali mesmo, enquanto ainda trabalha. Vai dizer que você não encara essa rotina durante alguns dias da semana?


Pois é. Quase todo mundo acaba ganhando uns quilinhos por causa do trabalho. Mas algumas profissões são piores. E para saber quais são elas, uma equipe do Career Builder, site gringo de vagas de emprego, entrevistou mais de 3,6 mil americanos. As profissões mais gordas são essas aqui, oh:


- Assistente administrativo (69% engordam)

- Engenheiro (56% ganham uns quilinhos)

- Professor (51% engordam)

- Enfermeiro e assistente médico (51%)

- Gerente de TI e administrador de redes (51%)

- Advogado e juiz (48%)

- Operador de máquina (45%)

- Cientistas, biólogos, físicos e sociólogos (39%)


Não é à toa que o  primeiro lugar é dos assistentes administrativos, já que o maior vilão é o sedentarismo: passar a maior parte do dia sentado é a principal causa de engorda da galere. Os outros culpados são os ataques de gula por causa do estresse e a mania de comer cada dia em um horário. Não dá nem pra culpar a cervejinha: só 4% da culpa é do happy hour. O problema é mesmo a correria.


Mas dá para fazer pequenas mudanças e levar uma vida mais saudável. A pesquisa sugere essas dicas aqui: desça do ônibus antes de chegar ao trabalho só pra caminhar até lá, mantenha-se hidratado (beber água faz você sentir menos fome), coma frutas e vegetais, leve seu lanche para o trabalho, e mantenha um relatório sobre o que você come.


Você também é desses que ganhou uns quilinhos por causa do trabalho?


Crédito da foto: flickr.com/slworking




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/quais-profissoes-mais-deixam-voce-gordo/

0 comentários:

Postar um comentário