terça-feira, 4 de junho de 2013

Como burlar o algoritmo do feed de notícias do Facebook usando listas










O Facebook possui um algoritmo embutido em seu código chamado de EdgeRank, que é responsável por filtrar os conteúdos postados e mostrar para o usuário apenas aquilo que acredita que ele tem mais chances de se engajar. O problema é que o sistema pode não entender o que seria mais relevante, escondendo os posts que realmente interessam. Neste tutorial, vamos aprender como burlar o algoritmo do feed de notícias do Facebook usando listas personalizadas.



Como burlar o algoritmo do feed de notícias do Facebook (Foto: Reprodução)
Como burlar o algoritmo do feed de notícias do Facebook (Foto: Reprodução)


 



Passo 1: Localize na barra lateral da Timeline a seção de amigos. Passe o mouse em cima do nome para revelar o link “Mais” e clique nele. Se você já tem o novo design, procure o link no Feed de notícias localizado na parte superior direita, clique na seta e selecione “Editar”.



Passo 2: Na nova tela, clique no botão “Criar Lista”. Será aberta uma nova janela, onde você pode dar um nome à sua lista e adicionar pessoas a ela.



fb2 (Foto: fb2)
Crie a lista de seu interesse em "criar lista"  (Foto: Reprodução/João Kurtz)


Passo 3: Para adicionar outras pessoas na lista usando a Timeline, passe o mouse sobre o nome da pessoa e então sobre o botão “Amigos” e clique em “Adicionar à outra lista”.



Criando novas listas no Facebook (foto: Reprodução/João Kurtz)
Criando novas listas no Facebook (Foto: Reprodução/João Kurtz)


Passo 4: Você pode fazer com que sua lista fique mais acessível clicando no ícone em forma de lápis ao lado da lista e clicando em “Adicionar aos Favoritos”. Isso fará com que um link seja criado no topo da barra lateral.



Criando novas listas no Facebook (foto: Reprodução/João Kurtz)
Criando novas listas no Facebook (Foto:

Reprodução/João Kurtz)


Após seguir estes passos, basta clicar no nome da lista para ter acesso aos postos dos seus amigos sem a interferência do algoritmo do Facebook.



Tem alguma dúvida sobre o Facebook? Comente no Fórum do TechTudo!



 



Via All Facebook




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/06/como-burlar-o-algoritmo-do-feed-de-noticias-do-facebook-usando-listas.html

0 comentários:

Postar um comentário