quinta-feira, 6 de junho de 2013

10 Piores filmes de terror

















Após conhecer os 10 melhores filmes de terror eleitos pelo site Best Horror Movies, vamos para o outro extremo da lista, conhecer quais são os piores filmes de terror da história.


10 Piores filmes de terror


A seguinte lista foi elaborada pelos visitantes do Horror Movies, um site que aborda tudo sobre o tema terror. É importante destacar que foram os fãs que elegeram os filmes e não o site, logo pode haver algumas aberrações.


10 º O Exorcista II – O Herege (Exorcist II: The Heretic) - Filme de 1977, sequencia direta do primeiro filme Exorcista, se passa quatro anos após Regan McNeil ter sido possuída pelo demônio, confesso que ainda não assistir este filme, mas pretende avaliar se vale está na lista.


10 Piores filmes de terror


09 º Crepúsculo (Twilight)  – Filme de 2008, adaptado de livro de mesmo nome que conta a vida de personagem Bella e sua relação amorosa com um vampiro e um lobisomem. Definitivamente não entendo porque este filme consta na lista, sim ele é ruim, mas chega ser um absurdo falar que ele é um filme de terror (entendeu agora quando falei em aberrações?).


08º Fim dos Tempos (The Happening) - Filme de 2008, com enredo baseado em um misterioso acontecimento, onde as pessoas começam a se matar sem explicação lógica. Não diria que o filme é ruim, só não foi bem trabalhado, acho que se a história fossem bem desenvolvida, teríamos um bom longa.


07º Filmes de Uwe Boll - O diretor alemão é famoso por conseguir fazer filmes muito ruins, por isso ficou em sétimo lugar na lista. Caso não o conheça, saiba que ele foi o responsável pelo trágico filme do jogo Alone in the Dark (2005) e pelo thriller psicológico Blackwoods (2008), além de outras pérolas do cinema.


10 Piores filmes de terror


06º Alone in the Dark – O despertar do Mal – Sim, Alone in the Dark (2005) foi tão ruim que mesmo com Uwe Boll tendo ficado na lista, o filme merece um lugar em destaque. Adaptações de vídeo games para o cinema, sempre são perigosas e esta é horrível mesmo se você não conhece o jogo.


05º Filme de M. Night Shyamalan – O cineasta indiano, assim como Uwe Boll foi citado tantas vezes na pesquisa, que acabou entrando na lista. Para se ter uma ideia ele é responsável pelos filmes A Vila, Sinais, Corpo Fechado e pelo oitava colocado Fim dos Tempos.


04º Bruxa de Blair 2 – (Book of Shadows: Blair Witch 2) – O filme de 2000 é uma sequencia do sucesso Bluxa de Blair, continuações são  sempre complicadas e neste caso o filme deixou muito a desejar.


10 Piores filmes de terror


03º Atividade Paranormal – (Paranormal Activity) - Um filme independente de 2007, sucesso de bilheteria e crítica, mesmo assim, foi nomeado como o terceiro pior filme de terror de todos os tempos. Acredito que isso se deva as inúmeras sequencias que desgastaram a imagem do original.


02º Dia dos Mortos (Day of the Dead) – Filme de zumbi lançado em 2008, remake do clássico “O Dia dos Mortos” (1985) de George A. Romero. A proposta era ser uma homenagem ao filme original, mas não conseguiu convencer ninguém.


01º House of the Dead - Já falamos que adaptações de video game para o cinema são perigosas, e esta é outra prova. Quem teve o trabalho de dar a este longa o primeiro lugar na lista, foi nosso querido Uwe Boll (olha ele ai de novo!).


10 Piores filmes de terror


Mas não pense que o filme totalmente dispensável, ele fez algo que Smallville não conseguiu, colocou a Lois Lane (Erica Durance) para fazer topless. (Mas também é só isso!)


Concordo com algumas das escolhas, mas sentir falta de Jason-X, 12-12-12, Fenômenos Paranormais e qualquer um dos filmes da sequencia Pânico na Floresta (Wrong Turn).


Particularmente não incluiria Atividade Paranormal nem Fim dos Tempos, apesar que não conheço muita gente que goste deste ultimo. Para você, quem deveria constar nesta lista? A seleção original com o Tp 30pode ser vista em horror-movies.ca




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/c12evEpiB_0/10-piores-filmes-de-terror.html

Um comentário:

  1. O post ficou muito bom, apesar de eu não ter assistido nenhum desses filmes, nem mesmo sabia que Exorcista tinha sequencia... O que me deixa puto mesmo são as propagandas excessivas desse blog.

    ResponderExcluir