terça-feira, 25 de junho de 2013

Pou: entenda o que é e aprenda a jogar esta nova mania










Pou é um jogo para smartphones e tablets que virou mania. Com versões para iOS e Android, o game mescla elementos de simulador de bichinho virtual como os antigos Tamagotchis, com minigames e uma jogabilidade acessível. Veja como jogar:



Pou, aprenda como jogar o bichinho virtual que virou mania (Foto: Divulgação)
Pou, aprenda como jogar o bichinho virtual que virou mania (Foto: Divulgação)


Passo 1Baixe o Pou para seu sistema.



Passo 2 – Ao iniciar o jogo, você já estará interagindo com Pou, e tudo é bastante simples de entender. Como todo bichinho virtual, você precisa alimentá-lo, dar banho, remédios e entretê-lo. Isso tudo 24 horas por dia, pois o Pou nunca para, mesmo quando você não está jogando.



Passo 3 – Cuidar de Pou exigirá que você realize certas ações, as quais ficam disponíveis dependendo da sala em que você está. No topo, há duas setas que ao serem clicadas circulam entre salas como Hall, Kitchen, Lab, Game Room e Bedroom, cada uma com suas funções.



Passo 4 – Para alimentar Pou, vá até “Kitchen” (Cozinha) e você verá na parte inferior algum tipo de comida. Basta arrastar o alimento até a boca de Pou para fazê-lo comer. Caso não tenha comida (“Fridge is empty”), logo do lado há o ícone Shop onde você pode comprar alimentos por moedas.



A jogabilidade de Pou é simples e acessível (Foto: Divulgação)
A jogabilidade de Pou é simples e acessível (Foto: Divulgação)


Passo 5 – Eventualmente Pou ficará sujo e será necessário ir na aba “Lab” (Laboratório) onde há uma barra de sabão (“Soap”) para dar banho nele. Basta arrastar o sabão até o bichinho e esfregá-lo até que esteja limpo. Nesta aba também é possível comprar itens como poções que podem ajudar você a progredir.



Passo 6 – Além de tudo, também é necessário entreter o Pou, e isso pode ser feito de duas maneiras na aba “Game Room” (Sala de Jogos). A primeira é pegando a bola que está na parte inferior da tela e arremessando-a. A segunda, clicando no ícone Games à esquerda.



Passo 7 – Há vários minigames inclusos em Pou, os quais são normalmente baseados em outros títulos mais famosos. Através deles, você entretém o seu bichinho e ainda pode ganhar moedas para gastar no resto do jogo.



Com o tempo, Pou irá crescer (Foto: Divulgação)
Com o tempo, Pou irá crescer (Foto: Divulgação)


Passo 8 – Por fim, após tanta agitação, será preciso colocar Pou para dormir. Vá até a aba “Bedroom” (Quarto) e clique no ícone “Lamp” (Abajur), o qual apagará a luz e Pou irá automaticamente dormir.



Passo 9 – Você pode acordar Pou a qualquer momento para brincar mais, porém, fique atento ao ícone de energia no topo da tela, pois ele também precisa de um certo tempo de descanso.



Passo 10 – Agora é repetir tudo novamente no dia seguinte e acompanhar a vida do seu Pou, conforme ele cresce, sobe de nível e novos itens vão sendo liberados.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/06/pou-entenda-o-que-e-e-aprenda-jogar-esta-nova-mania.html

0 comentários:

Postar um comentário