sábado, 29 de junho de 2013

Saints Row 4 é banido na Austrália por conter cenas de conteúdo adulto










Saints Row 4 é o mais novo jogo a ser banido da Austrália, apesar da criação de uma classificação etária para maiores de 18 anos no país. De acordo com uma declaração do diretor do órgão de classificação etária do governo australiano, o jogo teve sua classificação negada por conter violência sexual implícita e uso de drogas como forma de incentivo ao jogador.



Saints Row 4 foi banido da Austrália por violência sexual (Foto: Divulgação)
Saints Row 4 foi banido da Austrália por violência sexual (Foto: Divulgação)


“Na opinião do órgão, Saints Row 4 inclui representações visuais e interativas de violência sexual implícita, que não são justificadas pelo contexto”, conta a declaração oficial. “Além disso, o jogo inclui elementos de uso de drogas ilícitas, relacionadas a incentivos ou recompensas. Estas representações são proibidas pelas diretrizes de jogos para computador.”



Até o momento, 17 jogos receberam na Austrália a nova classificação R18+, para maiores de 18 anos. Entre os títulos estão Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge, Mortal Kombat: Komplete Edition e Army of Two: The Devil’s Cartel. Apesar desta nova classificação, Saints Row 4 pode ser banido indefinidamente no país. Por outro lado, a Deep Silver, distribuidora do jogo, garante que está trabalhando em uma edição especial do jogo, sem o conteúdo impróprio.



Saints Row 4 será lançado em 20 de agosto deste ano, com versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs.



Qual série é melhor, GTA ou Saints Row? Deixe sua opinião no fórum







Via CNet


0 comentários:

Postar um comentário