sexta-feira, 28 de junho de 2013

Apple registra patente de porta USB que também é leitor de cartão










Uma patente registrada pela Apple no US Patent and Trademark Office mostra que a empresa tem planos bem interessantes para o MacBook. A “Combined Input Port” é um projeto que tem como objetivo unir duas portas com conectores diferentes em um único lugar.



Patente pode criar portas únicas para conectores diferentes (Foto: Reprodução CNET)
Patente pode criar portas únicas para conectores diferentes (Foto: Reprodução CNET)


Neste caso, trata-se de um conector que pode ser porta USB e leitor de cartão ao mesmo tempo. No entanto, este foi apenas o exemplo escolhido pela Apple para dar uma ideia do que representa a tecnologia, que poderia ser utilizada com diversas formas de conexão.



Preenchida pela primeira vez em 2011 por Changsoo Jang, a tecnologia funcionaria com o posicionamento de “duas séries de contatos elétricos” localizados em pontos distintos da porta, fazendo com que ela identifique de que conector se trata e possa direcionar os produtos ao local certo, mesmo com ambos sendo conectados ao mesmo tempo.



Em um tempo em que a portabilidade dos dispositivos é cada vez menor e onde valoriza-se demais a menor espessura possível, combinar duas portas em uma só pode representar um ganho considerável em termos de dimensões. Resta saber, porém, se esta patente é mesmo um projeto que pode sair do papel.



Qual a melhor fabrincante de notebooks do mercado? Comente no Fórum do TechTudo!



Via CNET e Apple Insider




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/06/apple-registra-patente-de-porta-usb-que-tambem-e-leitor-de-cartao.html

0 comentários:

Postar um comentário