sábado, 29 de junho de 2013

iPhone completa 6 anos; relembre o primeiro modelo e veja a evolução










O iPhone, um dos produtos que mais representam a atual geração da tecnologia, faz aniversário neste sábado (29). Desde o anúncio do smartphone, no início de 2007, e do começo das suas vendas, em 29 de junho daquele ano, muita coisa mudou. Hoje, os usuários estão acostumados com telas de alta definição e processadores super rápidos, talvez nem se lembrem que o primeiro iPhone tinha display VGA e chip com pouco mais de 400 MHz. Mas o TechTudo relembra um pouco desta evolução enorme da linha.



No aniversário do iPhone, veja o quanto o aparelho mudou da primeira para a sua sexta geração (Foto: Arte/TechTudo)
No aniversário do iPhone, veja o quanto o aparelho mudou da primeira para a sua sexta geração (Foto: Arte/TechTudo)


Quando, em 29 de junho de 2007, a Apple deu início às vendas do seu primeiro telefone celular, tudo ainda era uma incógnita. Afinal, estava-se propondo algo bastante diferente do que havia no mercado: uma tela sensível ao toque dos dedos que poderia executar diversos tipos de aplicativos sem qualquer necessidade de se pressionar botões. Dimensões bem maiores do que muitos dos celulares comuns. Câmera fotográfica mais avançada. Acelerômetro. Tudo isso, que hoje são recursos básicos, eram grandes novidades na época.



O estranhamento logo se tornou sucesso e o smartphone passou a ser objeto de desejo de muita gente. Steve Jobs, que era o presidente da Apple e foi um dos responsáveis por todo o investimento feito na linha iPhone, apresentou o aparelho pela primeira vez em um evento no dia 9 de janeiro de 2007, com centenas de pessoas fizendo fila fora das lojas nos Estados Unidos no dia do lançamento. Em novembro, o aparelho chegou a Reino Unido, França e Alemanha. No Brasil, ele não foi vendido oficialmente.



De lá para cá, já foram lançadas mais cinco versões do smartphone. Segundo estimativas, a companhia já comercializou cerca de 400 milhões de unidades do aparelho. O modelo atual, o iPhone 5, é o mais avançado e já se tornou o mais popular de todos, com os números de vendas do terceiro trimestre de 2012 e ainda do primeiro de 2013 sendo os maiores da história da companhia.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/06/iphone-completa-6-anos-relembre-o-primeiro-modelo-e-veja-evolucao.html

0 comentários:

Postar um comentário