sábado, 21 de setembro de 2013

Conheça os países que censuraram os Power Rangers

















Neste ano de 2013, a série de tv Power Rangers completou 20 anos de existência e continua extremamente rentável para o bolso de Haim Saban.


Conheça os países que censuraram os Power Rangers


Mesmo todo o sucesso alcançado pelos Power Rangers, não evitou que ela se envolvesse em polêmicas culturais em diversos locais do globo.


Logo na segunda temporada de Mighty Morphin, o vilão Lord Zedd, foi considerado muito violento para uma série infantil e acabou sendo mudado para atender os desejos dos pais.


Reclamações semelhantes ocorreram no Canadá e na Nova Zelândia, só que as mesma atingiram diretamente toda a série, os pais estavam preocupados com os alto níveis de violência do programa.


Conheça os países que censuraram os Power Rangers


Na Nova Zelândia, as queixas afirmavam que os Power Rangers ensinavam as crianças que a violência era a melhor maneira para se revolver um conflito (E não é?). Anos mais tarde, o país serviu como estação de filmagem para Tempestade Ninja, Força Mística e Fúria da Selva.


Na Malásia, a censura ao programa ocorreu por outro motivo, para eles, a palavra “Morphin” se assemelha demais com “morfin” (morfina), o que promoveu a proibição de seu uso em todo o show. Pense em como era sem graça a transformação sem É HORA DE MORFAR!



No Japão, e em boa parte dos países orientais não é feito a exibição regular de Power Rangers, mas não é bem uma questão de censura. Eles possuem uma franquia de tv, os Super Sentai, que são as verdadeiras inspirações dos Rangers e está no ar há quase 40 anos.


Nada mais do que justo, afinal desde a criação de Power Rangers as séries nipônicas deixaram de ser importadas para o ocidente. Quem tem mais de 25 anos com toda certeza acompanhou algumas delas na extinta Tv Manchete.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/WqTtA8VktyA/conheca-os-paises-que-censuraram-os-power-rangers.html

0 comentários:

Postar um comentário