sábado, 21 de setembro de 2013

Apple TV recebe atualização com músicas do iTunes e AirPlay via iCloud










Não foram somente os iPhones e iPads, com o iOS 7, que receberam atualizações em seus softwares nesta semana. Os usuários da Apple TV também ganharam um update cheio de novidades. A versão 6.0 do sistema do set-top box da Apple tem, entre os principais recursos, acesso direto às músicas do iTunes, ao novo iTunes Radio e ainda ao AirPlay via iCloud.



Apple TV, Roku, WD TV e outros: veja concorrentes do Google Chromecast



Apple TV recebeu atualização importante (Foto: Reprodução/Engadget)
Apple TV recebeu atualização importante (Foto: Reprodução/Engadget)


Entrar na aba de músicas iTunes direto pelo aparelho é um grande atrativo, já que antes era preciso fazer qualquer operação que envolvesse download de conteúdo nesta plataforma e transferir os arquivos para a Apple TV por meio de um outro "iDevice". Agora, o usuário pode entrar direto pela plataforma do set-top box e adquirir as suas músicas favoritas online.



A música também é o grande destaque de outro recurso novo, o iTunes Radio, serviço de estações de rádio que a Apple lançou recentemente no iOS 7. Com ele, o usuário passa a ter acesso a milhares de novas músicas toda semana. O programa também permite criar rádios com as faixas que desejar e outras sugeridas pelo serviço de streaming de áudio da Apple.



O serviço de nuvem, iCloud, também ganhou novas possibilidades na Apple TV. O AirPlay via iCloud, que permite usar aparelhos com iOS 7.0 para reproduzir vídeos do iTunes na nuvem, sem precisar de download, e o iCloud Fotos e Vídeos, com galerias para exibição das imagens armazenadas na nuvem pelo usuário na tela do televisor conectado à Apple TV.



Para completar a lista de novidades da versão 6.0 do software da Apple TV estão a sincronização de podcasts entre o aparelho e outros dispositivos, além de novos conteúdos multimídia da Disney, Smithsonian, Vevo e Warner. Visualmente, porém, não foi feita nenhuma alteração para o software ficar mais parecido com o novo iOS 7.



Via Engadget




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/apple-tv-recebe-atualizacao-com-musicas-do-itunes-e-airplay-via-icloud.html

0 comentários:

Postar um comentário