terça-feira, 17 de setembro de 2013

Mozilla lança Firefox 24; novidades incluem organização de abas e bugs










O navegador Mozilla Firefox chegou à versão 24 nesta terça-feira (17). Esta atualização do popular browser tem como principais destaques uma série de melhorias que vão desde a organização de conteúdo nas abas até a correção de bugs. Agora, o usuário terá um navegador mais rápido, seguro e arrumado.



Firefox para telas sensíveis ao toque com Windows 8 sairá em dezembro. Confira!



Novo Firefox tem várias modificações (Foto: Divulgação)
Versão 24 do Mozilla Firefox corrige bugs (Foto: Divulgação)


Como de costume, todos os detalhes de atualização foram divulgados na página de notas de lançamento do release. Ao todo, o Mozilla destacou neste site três novos recursos, três alterações, três novidades para desenvolvedores e duas correções, além de mostrar que um erro não foi solucionado.



As novas funcionalidades incluem suporte a nova barra de rolagem no Mac OS X 10.7 ou superior, implantação da opção “fechar abas à direita”, para excluir os sites que estão à direita do selecionado na barra de navegação, e também a nova habilidade de destacar janelas de chat ao arrastá-las para fora do browser.



As mudanças foram: melhorias de acessibilidade nas abas pinadas, facilitando a diferenciação das tradicionais, mais velocidade na hora de abrir novas abas, além do encerramento das listas de revogação, que eram usadas para garantir certificados de navegação.



Foi corrigido um problema de sistema de áudio e também incrementou-se todo o esquema de segurança do navegador, com 18 vulnerabilidades reparadas, entre elas, sete consideradas “críticas”. Todo o processo de correção de bugs do Firefox pode ser encontrado no site Bugzilla, da própria Mozilla.



O único problema que não foi resolvido e é conhecido até o momento é o erro que acontece quando um usuário tenta iniciar o Firefox usando um perfil bloqueado. O navegador fecha assim que é realizada a execução, sem qualquer motivo aparente. Nenhuma correção foi apresentada para este erro.



Problemas para reproduzir vídeos no Mozilla Firefox? Acesse o Fórum do TechTudo.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/mozilla-lanca-firefox-24-novidades-incluem-organizacao-de-abas-e-bugs.html

0 comentários:

Postar um comentário