sábado, 21 de setembro de 2013

Seria Hércules primo da Pequena Sereia??

















Após olhar uma publicação no facebook, afirmando existir um vínculo familiar entre a Ariel e Hércules, resolvi colher mais detalhes sobre este fato tão importante.


Seria Hércules primo da Pequena Sereia??


A Pequena Sereia da Disney é filha do Rei Tritão, que na mitologia grega é filho de Poseidon, o Deus supremo dos mares.


Poseidon, por sua vez, é irmão do todo poderoso Zeus Deus dos deus e dos homens. Zeus teve muitos filhos, quase tantos filhos como Mitsumasa Kido, um deles é o herói grego Hércules.


Se usarmos a definição de Primos - Aqueles que têm os mesmos avós – Hércules seria primo de Tritão, logo, derrubaríamos a relação direta com Ariel, mas de fato eles são parentes!


Já que sabemos que eles NÃO SÃO PRIMOS, qual seria o verdadeiro grau de parentesco entre os dois?? Bom, isto depende de sua interpretação e da ideia formada no meio em que você vive.


Seria Hércules primo da Pequena Sereia??


Há quem diga, que o filho do meu primo é meu Primo de Segundo Grau, porém uma das definições de primo de segundo grau é “aqueles que tem o mesmo bisavós”, logo, eles não seriam Primos de Segundo Grau, contudo nada impede o uso do termo.


Em alguns lugares o filho do meu primo é meu Sobrinho de Segundo Grau, nesta interpretação, Hércules seria tio da Pequena Sereia e não primo.


Há uma terceira corrente, que definiria o relacionamento dos dois como Primos Intermediários ou Primos de Primeiro Grau e Meio.


Mas e você, o que acha?? Eles são Primos?? Tio e Sobrinha? Porra nenhuma?? Véi… Na boa… é sério que você tá discutindo isso??




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/zBmgqdC9H3k/seria-hercules-primo-da-pequena-sereia.html

0 comentários:

Postar um comentário