sábado, 21 de setembro de 2013

Você costuma xingar muito no Twitter? Raiva se propaga em até três níveis










Você costuma xingar muito no Twitter? Um estudo divulgado pelo MIT Technology Review apontou que a raiva é o sentimento mais influente no microblog, se espalhando pela rede social com mais facilidade em comparação a outros como alegria, tristeza e desgosto. A raiva se propaga em até três níveis, atingindo seguidores do usuários e os de seus amigos.



Beyoncé e Justin lideram em menções no Twitter; veja top hastags do Rock in Rio



Xinga muito no Twitter? Raiva se propaga em até três níveis  (Foto: Reprodução/WebProNews)
Xinga muito no Twitter? Raiva se propaga em até três níveis (Foto: Reprodução/WebProNews)


Durante seis meses, o pesquisador Rui Fan e sua equipe da universidade Beihang, na China, coletaram mais de 70 milhões de publicações, de aproximadamente 200 mil usuários, e avaliaram o sentimento de cada mensagem a partir dos emoticons encontrados nos posts.



A equipe levou em conta apenas os usuários com mais de 30 interações no período, com o objetivo de determinar como as emoções afetam a relação entre as pessoas e se espalham de forma orgânica pelo Twitter. De acordo com a publicação, o resultado pode ser útil para empresas no desenvolvimento e planejamento de estratégias para atuação nas redes sociais, na localização de conteúdo e na tomada de decisões em situações de emergência.



Resultado da pesquisa que compara a propagação de emoções no Twitter (Foto: Reprodução) (Foto: Resultado da pesquisa que compara a propagação de emoções no Twitter (Foto: Reprodução))
Raiva (anger) e alegria (joy) geram maior quantidade de interações no Twitter que tristeza (sadness) e desgosto (disgust). (Foto: Reprodução/MediaBistro)


O padrão observado a respeito de posts contendo raiva foi que a propagação atinge em média tês níveis. Isso significa que, por exemplo, um tuíte com uma reclamação de mau atendimento ao consumidor vai ser visto pelos seguidores do autor e também chegará, inevitavelmente, aos seguidores dos seguidores e a insatisfação pode se multiplicar no Twitter. Os resultados apontaram também que os tuítes com teor de tristeza ou desgosto não se propagam com tanta facilidade. No entanto, há grande interação para conteúdo alegre.



Via MediaBistro




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/voce-costuma-xingar-muito-no-twitter-raiva-se-propaga-em-ate-tres-niveis.html

0 comentários:

Postar um comentário