quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Fazendeiro chinês cultiva pera em formato de Buda









Pera em forma de Buda (3)

Em 2009, jornais europeus conheceram Gao Xianzhang, um fazendeiro chinês que morava no vilarejo de Hexia, em Hebia – província localizada no norte do país.

Xianzhang despertou a atenção de todos ao cultivar peras no formato de bebês de Buda. Para isso, ele desenvolveu uma espécia de forma dentro da qual a fruta crescia. O método foi aperfeiçoado durante 6 anos até que fosse obtido o resultado que vemos nas fotos.

As peras em formato de Buda custam muito mais que uma pera comum, no entanto os moradores da região não se importavam em desembolsar um pouco mais para levar as pequenas estátuas-vegetais para casa.

“Aparentemente, as pessoas acham [as peras] bonitas ou cheias de sorte, então as compram assim que saem do pé”, contou Gao Xianzhang a um repórter do tabloide britânico Daily Mail.

Nunca mais uma nova notícia sobre Gao Xianzhang foi publicada, apesar disso, suas peras fantásticas continuam provocando fascinação, inclusive a nossa!

Pera em forma de Buda (2)

Pera em forma de Buda (4)

Pera em forma de Buda (5)

Pera em forma de Buda (6)

Pera em forma de Buda (7)

Pera em forma de Buda (9)

Pera-em-forma-de-Buda-(8)

Pera-em-forma-de-Buda



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://somentecoisaslegais.com.br/incrivel/fazendeiro-chines-cultiva-pera-formato-buda?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fazendeiro-chines-cultiva-pera-formato-buda

0 comentários:

Postar um comentário