terça-feira, 4 de março de 2014

Castlevania Lords of Shadow 2: como jogar a nova aventura de Drácula










Castlevania: Lords of Shadow 2 continua as aventuras de Drácula, muitos anos após o primeiro jogo, em uma jornada para recuperar seus poderes e impedir o próprio Satã de ser trazido para a Terra. Confira como jogar e algumas dicas para se tornar novamente o mais poderoso dos vampiros.

Confira nossa review completa do primeiro Castlevania: Lords of Shadow

Ajude Drácula em sua jornada para recuperar seus poderes (Foto: vgwallpapers.deviantart.com)Ajude Drácula em sua jornada para recuperar seus poderes (Foto: vgwallpapers.deviantart.com)

Combate

As seções de combate lembram bastante outros jogos de ação como Devil May Cry e God of War. O Chicote Sombrio de Drácula funciona como as correntes de Kratos, permitindo tanto golpes localizados contra um único inimigo como movimentos mais amplos que causem dano a todos que forem atingidos.

Além do chicote você pode contar também com a Espada do Vazio (Botão RB no Xbox 360 / R1 no PS3) e as Garras do Caos (Botão LB no Xbox 360 / L1 no PS3). A espada pode roubar energia dos seus oponentes e aumentar a sua própria, além de congelar inimigos e certos objetos de cenário. Já as garras são especialmente úteis para combate, servindo para quebrar a defesa de inimigos com escudos.

A defesa e os contra-ataques são uma grande parte dos combates. Pressionar o botão LT (Xbox 360) / L2 (PS3) no exato momento em que um golpe for atingir Drácula, deixará seu inimigo atordoado, pronto para ser contra-atacado. Por outro lado, quando o golpe de um oponente gerar um símbolo vermelho, significa que ele não pode ser bloqueado. Nesse caso, use a esquiva.

Drácula causa grandes estragos com seu Chicote Sombrio (Foto: edge-online.com)Drácula causa grandes estragos com seu Chicote Sombrio (Foto: edge-online.com)

Controles

Comando
 Xbox 360
 PlayStation 3
Mover-se Direcional analógico esquerdo Direcional analógico esquerdo 
Salto  
Ataque Direto XQuadrado 
Ataque Amplo  Triângulo
 BloquearSegurar LT Segurar L2
Esquivar Segurar LT  + direção
 Segurar L2  + direção
Finalizar inimigos B Círculo
Espada do Vazio LB L1 
Garras do Caos RB R1 
Interagir  Círculo 
Abrir Livro de Viagem Back Select 

Novas habilidades

Assim como na maioria dos jogos do gênero, os pontos que você ganha em combate, ou destruindo objetos pelo cenário, podem ser usados para comprar novas habilidades ou melhorar as que você já tem. Basta abrir o Livro de Viagem e ir na aba Habilidades para escolher como gastá-los. Quanto mais você usa uma habilidade, maior o seu domínio sobre ela e eventualmente ela também se torna mais forte.

Conforme Drácula recupera seus poderes ele pode também melhorar suas habilidades (Foto: playerattack.com)Conforme Drácula recupera seus poderes ele pode também melhorar suas habilidades (Foto: playerattack.com)

Fontes de Vida e Magia

Sempre que estiver em uma área do mapa, explore-a bem para tentar achar Caixas de Dor, artefatos que funcionam basicamente como baús. Dentro delas é possível encontrar Gemas da Vida, joias que podem aumentar a barra de vida de Drácula sempre que se forma um conjunto de 5 pedras.

Às vezes você encontrará estranhas fontes pelo cenário para recuperar energia e magia. A Fonte de Vida é uma estátua aparentemente comum, porém com um coração de verdade no peito. Pressione B (Xbox 360) ou Círculo (PS3) para ativá-la. Já a fonte de Magia parece ser uma dama de ferro, um instrumento de tortura antigo, e para absorver a magia dela basta pressionar o direcional analógico esquerdo para dentro.

Escaladas

Constantemente o jogo pedirá que você se locomova verticalmente através de escaladas pelo cenário. Elas começam quando você avista um pequeno ponto, que apresenta uma névoa cinza e morcegos em volta, e pula nele. Drácula irá se agarrar a esse ponto e entrar em modo de escalada, semelhante a Uncharted ou Tomb Raider.

Escaladas são uma grande parte da aventura em Lords of Shadow 2 (Foto: xboxoz360.wordpress.com)Escaladas são uma grande parte da aventura em Lords of Shadow 2 (Foto: xboxoz360.wordpress.com)

Você poderá passar desse ponto inicial para outros pontos próximos apenas movendo o direcional analógico, enquanto para pontos mais distantes poderá ter que segurar o direcional na direção desejada e apertar o botão A (Xbox 360) / X (PS3) para saltar. Caso não tenha certeza de onde pode se segurar no cenário, segure o botão LT (Xbox 360) / L2 (PS3) e ícones vermelhos surgirão.

Seções Stealth

Como Drácula não está com toda sua potência, às vezes ele encontrará inimigos mais fortes do que pode enfrentar, apelando para uma aproximação mais sorrateira. Nesse modo Stealth, engatilhado automaticamente na presença desses inimigos, Drácula se moverá lentamente e deverá ficar fora da visão de seus adversários.

É possível distrair os inimigos enviando morcegos contra eles. Selecione-os com o direcional digital para esquerda, segure o gatilho RT (Xbox 360) / R2 (PS3), mire-os com o direcional analógico direito e solte o gatilho depois de marcar o seu alvo. Inimigos atacados por morcegos ficam confusos e não te atacarão, mas não ficam vulneráveis. Assim que os morcegos se dispersarem o alvo irá olhar em volta e poderá detectar você.

Até mesmo o poderoso Drácula pode ter que se esconder às vezes (Foto: Reprodução: Pan!c)Até mesmo o poderoso Drácula pode ter que se esconder às vezes (Foto: Reprodução: Pan!c)

Nestes momentos muitas vezes há pequenas névoas pretas pelo chão, chamadas Portais das Sombras. Ao chegar perto deles e pressionar B (Xbox 360) / Círculo (PS3), Drácula irá possuir um rato e você passará a ter controle do roedor. Utilize-o para passar despercebido por inimigos ou acessar áreas fora do seu alcance.

Uma vez que você consiga passar pelo seu inimigo sem chamar sua atenção, é possível chegar por trás dele e utilizar a técnica de possessão de Drácula, tomando controle do seu oponente. Essa técnica pode ser usada para abrir portas, mas possui tempo limitado, mostrado através de uma barra de energia no canto superior esquerdo.

Livro de Viagem

Devido à natureza mais aberta de Lord of Shadows 2, às vezes você poderá ter mais de uma missão ocorrendo ao mesmo tempo e pode precisar de mais informações ou direções sobre elas no mapa. Nesse caso, abra o Livro de Viagem e você verá uma lista com as missões disponíveis.

Lembra-se dos games Castlevania lançados para o PlayStation 2? Comente em nosso Fórum.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/castlevania-lords-shadow-2-como-jogar-nova-aventura-de-dracula.html

0 comentários:

Postar um comentário