sábado, 8 de março de 2014

Thief: saiba como jogar a nova aventura de ladrões










Thief revisita a clássica franquia de ladrões para uma geração mais jovem de jogadores no Xbox 360, PlayStation 3, Xbox One, PlayStation 4 e PC. O novo título mantém algumas ideias e introduz outras novas, mantendo-se acessível para o público atual e com opções extras para ficar mais parecido com o original. Confira como jogá-lo.

Thief marca o retorno de clássica série para nova geração; veja prévia

Ande pelas sombras e seja como um fantasma no novo Thief (Foto: nextpowerup.com)Ande pelas sombras e seja como um fantasma no novo Thief (Foto: Divulgação)

Um fantasma nas sombras

Thief funciona basicamente em um sistema de missões, onde o jogador recebe a tarefa de roubar algum item específico. Seu trajeto é então marcado no mapa e você precisará dar um jeito de entrar no local sem ser detectado, roubar o máximo que puder, incluindo o item especificado em questão, e então sair, recebendo uma nota pela sua performance.

O dinheiro arrecadado durante suas missões pode ser usado para comprar novos itens que permitem que você realize mais ações, ou doado para uma personagem que aumentará suas habilidades. Além das missões principais, há ainda missões paralelas fornecidas por Basso, as quais poderão garantir algum lucro extra.

O conceito básico de Thief é ser um ladrão que se move pelas sombras, roubando de uma elite gananciosa que se farta enquanto os pobres adoecem e morrem. Porém, cabe ao jogador decidir como pretende jogar, tornando-se um com a escuridão ou eliminando todos os inimigos que ficarem em seu caminho.

Ser sorrateiro ou nocautear inimigos, a escolha está nas suas mãos (Foto: gamesradar.com)Ser sorrateiro ou nocautear inimigos, a escolha está nas suas mãos (Foto: gamesradar.com)

Controles

Função
 Xbox PlayStation
Mover-se Alavanca analógica esquerda Alavanca analógica esquerda 
Abaixar  Pressionar Alavanca analógica esquerda Pressionar Alavanca analógica esquerda 
Olhar  Alavanca analógica direita Alavanca analógica direita 
Zoom  Pressionar Alavanca analógica direita Pressionar Alavanca analógica direita 
Correr / PularLT L2 
Arco e Flecha RT  R2
Roubar  X  Quadrado 
Interagir  Quadrado 
Espreitar  Quadrado em uma quina 
Deslizar rápido 
Focus  
Triângulo 
Golpear  RB  R1
Esquiva  LB + Alavanca analógica esquerda L1 + Alavanca analógica esquerda 
Derrubar inimigos RB por trás dos inimigos R1 por trás dos inimigos 
Carregar corpos Segurar X Segurar Quadrado
Mapa Direcional Digital para baixo Direcional Digital para baixo 

Mantenha-se nas sombras

No centro da barra de energia há um pequeno círculo, uma joia chamada de Light Gem. Ela indica três níveis de luz nas cores: preto, cinza e branco. Quando a joia estiver preta, significa que Garrett está completamente invisível nas sombras. Cinza significa que é difícil de enxergá-lo. Já branco simboliza que você está completamente exposto. Para passar de um ponto escuro para outro, deslize usando o botão A / X.

Não veja o mal. Não ouça o mal

Quase tão importante quanto não ser visto, em Thief é preciso também não ser ouvido. Quando você corre, faz muito barulho e pode alertar os guardas a sua volta. Dependendo de onde você está andando, isso ainda piora. Por exemplo, na água, é preciso andar muito devagar para não fazer barulho. Por outro lado, há o contrário também, como carpetes que abafam o som das pegadas.

Modo de Focus permite que jogadores vejam detalhes ocultos (Foto: Reprodução: ign.com)Modo de Focus permite que jogadores vejam detalhes ocultos (Foto: Reprodução: ign.com)

Foco no ladrão

O modo Focus no botão Y / Triângulo traz muitas habilidades especiais para o ladrão Garrett. Ele permite que você realize ações impressionantes, mova-se em uma velocidade bem mais rápida do que o normal, e ainda por cima ilumina objetos úteis no cenário como grades, interruptores ou itens a serem roubados.

Você pode aumentar suas habilidades no modo Focus ao doar dinheiro para a personagem Queen of Beggars em The Chapel, a qual garantirá alguns Focus Points para você. Pressione o botão Back / Select e vá na seção Focus Upgrades para melhorar suas Focus Abilities, desenvolvendo habilidades quase sobre-humanas.

Flechas para que te quero

Pressionando o direcional digital para cima você pode selecionar diferentes tipos de flechas para o seu arco e outros artifícios. Flechas com água podem apagar tochas e deixar tudo escuro em volta, flechas com corda ajudam você a subir em locais difíceis de acessar e flechas sem ponta podem distrair inimigos ou ativar botões à distância.

Flechas de água são bem úteis para apagar o fogo que espanta as sombras (Foto: sites.google.com)Flechas de água são bem úteis para apagar o fogo que espanta as sombras (Foto: sites.google.com)

Pressione o gatilho direito RT / R2 para sacar o arco, segure o gatilho por algum tempo para tensionar a corda do arco e deixar a mira do seu disparo mais precisa e depois solte para disparar a flecha desejada.

Destrancando fechaduras

É relativamente fácil abrir fechaduras de casas e caixas em Thief. Basta girar a alavanca analógica esquerda até o controle vibrar ou o marcador visual ficar branco. Quando isso acontecer, pressione o gatilho direito RT / R2 e repita o processo até que a fechadura se abra.

No caso de portas você pode segurar o botão X / Quadrado para olhar pela fechadura o que há do outro lado da porta, para não ser pego de surpresa. Vale lembrar que se você errar o momento de forçar a fechadura, ela faz barulho e pode denunciar sua posição.

Mover-se rapidamente por escadas e cordas pode ser útil (Foto: gematsu.com)Mover-se rapidamente por escadas e cordas pode ser útil (Foto: gematsu.com)

Escadas e cordas

Quando se deparar com uma escada ou uma corda, utilize o gatilho esquerdo LT / L2 para começar a subir nelas. Escadas terminam automaticamente, mas em cordas você precisa pressionar o gatilho LT / L2 novamente para sair delas. Em ambos os casos há uma opção de descer rapidamente deslizando, segurando o botão B / Círculo.

Qual o melhor game de espionagem? Opine no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/thief-saiba-como-jogar-nova-aventura-de-ladroes.html

0 comentários:

Postar um comentário