domingo, 4 de maio de 2014

Chaves Kart: como jogar a corrida de Kart do Chaves










Chaves Kart, ou El Chavo Kart no original, traz os personagens da famosa série de TV para corridas insanas cheias de itens inesperados, nos moldes da série Mario Kart. O jogo é na verdade baseado no desenho animado do Chaves, o qual por sua vez foi inspirado na série de TV com atores reais. Confira como jogá-lo no Xbox 360 e PlayStation 3:

El Chavo Kart: ‘Mario Kart’ do Chaves é dublado e tem pista em Acapulco

Chaves Kart leva o famoso personagem até o Maracanã (Foto: Divulgação)Chaves Kart leva o famoso personagem até o Maracanã (Foto: Divulgação)

Modos de jogo e zás

O título conta com três modos de jogo, incluindo: Torneios, Desafios e Corrida Livre. O principal deles, Torneios, traz uma série de 5 corridas, sendo 4 delas normais e 1 com alguma peculiaridade, como correr Contra o Relógio ou Sobrevivência. Você acumula pontos durante essas corridas e tenta ficar em primeiro na pontuação geral.

Desafios traz uma série de pequenas missões para cumprir, como vencer uma corrida sob certas condições ou realizar um feito específico. Algumas das missões são bem difíceis e com certeza desafiadoras. Por último, Corrida Livre permite que você corra, sozinho ou com amigos, nas pistas já disponíveis.

Controles

Confira os comandos do jogo:

Comandos
 Xbox 360
 PlayStation 3
Dirigir Analógico Esquerdo  Analógico Esquerdo
Acelerar  RTR2 
Frear / Derrapar LT L2 
Pular A
 X
Usar Item  XQuadrado 
Atacar Analógico Direito Analógico Direito 
 Visão traseiraTriângulo 
Reset de posição Back Select 

Derrapando e isso, isso, isso

Assim como em Sonic & All-Stars Racing Transformed, Chaves Kart conta com um sistema de drift, uma derrapagem seguida de turbo como bônus. Ao usar o botão de derrapagem, seu personagem jogará o peso do carro para a parte traseira, derrapando e fazendo a curva em alto estilo, perdendo pouca velocidade.

Boas derrapagens garantem turbos como recompensa (Foto: Divulgação)Boas derrapagens garantem turbos como recompensa (Foto: Divulgação)

Ao invés de apenas deixar o carro seguir na direção da curva durante o drift, lute contra ele, movendo um pouco o analógico esquerdo na direção contrária. Com isso você ganhará um turbo ao final da derrapagem, o qual aumentará de potência dependendo do quanto você lutou contra a curva.

Ataque sem querer querendo

Assim como na série Mario Kart, você pode obter itens para atacar seus adversários em Chaves Kart. Passe por cima dos barris com sinais de interrogação e você receberá um item. Há tanto itens ofensivos quanto defensivos e suas utilidades variam um pouco.

Entre no espírito de Chaves e ataque o pessoal da vila (Foto: Divulgação)Entre no espírito de Chaves e ataque o pessoal da vila (Foto: Divulgação)

Por exemplo, bolas de boliche podem ser arremessadas contra seus oponentes, enquanto jornais podem ser deixados para trás de forma que quem passe por eles tenha a visão ofuscada. Itens de comida por sua vez, como pimentas e sanduíches de presunto, oferecem turbo para o jogador.

Há ainda uma outra forma de atacar seus oponentes, usando o analógico direito. Com ele você poderá dar investidas laterais com força neles, e ainda ganhará um turbo como recompensa.

Massacotes e outros perigos na pista

Os perigos de Chaves Kart não se limitam aos seus oponentes e na verdade é possível encontrar mais deles provenientes das próprias pistas. Todo circuito do jogo está repleto de perigos esperando para pegar você de surpresa, desde simples poças de água até árvores que ganham vida e se movimentam apenas para bater em você. Fique atento, pois é fácil perder corridas por causa desses obstáculos.

Complete Torneios e Desafios para desbloquear mais personagens (Foto: Divulgação)Complete Torneios e Desafios para desbloquear mais personagens (Foto: Divulgação)

Desbloqueando personagens e pistas

Assim que você começar a jogar, perceberá que não terá acesso a todos os personagens e pistas, incluindo a alguns básicos, como Dona Florinda ou Professor Girafales. Mais personagens são desbloqueados toda vez que você ganha dois torneios novos, os quais não tenha vencido antes, enquanto mais pistas são desbloqueadas a cada 5 desafios vencidos.

Qual o melhor jogo de corrida atualmente? Opine no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/05/chaves-kart-como-jogar-corrida-de-kart-do-chaves.html

0 comentários:

Postar um comentário