terça-feira, 6 de maio de 2014

Symantec, fabricante do Norton, crê que ‘antivírus está morto’; entenda










Um executivo da Symantec, fabricante do programa Norton, causou polêmica esta semana ao declarar: “o antivírus está morto”. Segundo o vice-presidente sênior de TI, Brian Dye, está cada vez mais difícil impedir que hackers invadam computadores domésticos e empresariais, o que poderá forçar toda a indústria a mudar de estratégia: focar na solução em vez da atualmente ineflicaz prevenção da invasão.

Falha em logins com OAuth são menos graves que o HeartBleed; entenda

Symantec vê mercado resistente a antivírus como o Norton (Foto: Divulgação/Symantec)Symantec vê mercado resistente a antivírus como o Norton (Foto: Divulgação/Symantec)

Estimativas da Symantec apontam que programas antivírus atuais são capazes de detectar somente 45% dos malwares adquiridos pelos usuários na Internet ou via dispositivos de terceiros como pendrives USB. Além disso, as ameaças capturadas têm seu código modificado constantemente pelos cibercriminosos, o que torna novas detecções do mesmo vírus quase impossíveis quando camuflados.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/05/symantec-fabricante-do-norton-cre-que-antivirus-esta-morto-entenda.html

0 comentários:

Postar um comentário