quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Como conectar a impressora ao Google Cloud Print










O Google Cloud Print é um recurso que permite imprimir em impressoras cadastradas na sua conta Google, sejam elas prontas para a nuvem ou que estejam conectadas a conectadas a computadores com Mac OS ou Windows com acesso à Internet. Com o serviço é possível realizar a impressão a partir de qualquer dispositivo e lugar.

O que é e como funciona o Google Cloud Print?

Samsung lançou a impressora com tecnologia NFC (Foto: Divulgação) (Foto: Samsung lançou a impressora com tecnologia NFC (Foto: Divulgação))O serviço Google Cloud Print permite imprimir à distância (Foto: Divulgação)


O Google Cloud Print pode usar tanto impressoras autônomas com acesso à Internet, como aquelas conectadas a computadores. O primeiro tipo exige que o usuário siga as instruções fornecidas pelo fabricante para poder conectá-las ao serviço. Já o uso das tradicionais é bem mais e prático e será mostrado a seguir. Para ambas, no entanto, é necessário ter o navegador Google Chrome instalado no computador.

Qual é o melhor serviço de armazenamento de arquivos na nuvem? Dê sua opinião do Fórum do TechTudo

Passo 1. Ligue sua impressora;

Passo 2. Abra o Google Chrome e faça login na sua conta do Google;

Passo 3. Clique, no menu do Google Chrome, na barra de ferramentas do navegador e, e seguida, selecione “Configurações”;

Acessando a opção Configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Configurações" do Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Dentro de “Configurações”, vá para o final da página e clique na opção “Mostrar configurações avançadas…”;

Acessando a opção Configurações avançadas do Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Configurações avançadas" do Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Role para baixo até a seção “Google Cloud Print”. Clique em “Adicionar impressoras”;

Acessando a opção Gerenciar do Google Cloud Print (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Gerenciar" do Google Cloud Print (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Na tela que aparece, clique no botão “Adicionar impressoras”;

Clicando na opção Adicionar impressoras do Google Cloud Print (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando na opção "Adicionar impressoras" do Google Cloud Print (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Na próxima tela, marque a impressora que você quer usar e em seguida, clique no botão  “Adicionar impressora(s)”;

Selecionando a impressora a ser instalada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a impressora a ser instalada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. No final, será exibida uma tela de confirmação da instalação da impressora. Nela, se quiser ver as impressoras instaladas, clique no link “Gerenciar suas impressoras”;

Tela de confirmação da instalação da impressora (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Tela de confirmação da instalação da impressora (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Na tela que aparece, você poderá ver todas as impressoras instaladas e configurar cada uma delas como quiser;

Tela de gerenciamento de impressoras instaladas no Google Cloud Print (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Tela de gerenciamento de impressoras instaladas no Google Cloud Print (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 10. Quando precisar imprimir, abra o documento no Google Drive e pressione as teclas CTRL + P. Será exibida a tela “Imprimir”, onde você poderá selecionar a impressora (clicando no botão “Alterar…”, se necessário) e enviar o documento para ela. Observe que a impressora precisa estar online no momento da impressão.

Imprimindo com uma impressora do Google Cloud Print (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Imprimindo com uma impressora do Google Cloud Print (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Depois desse ajuste, sempre que precisar usar sua impressora, basta deixá-la online e mandar impressão de onde quiser.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/08/como-conectar-impressora-ao-google-cloud-print.html

0 comentários:

Postar um comentário