quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Apple 'copia' GroupPlay para compartilhar músicas com vários iPhones










A Apple quer revolucionar a forma de ouvir música, mas pelo jeito não vai ser de uma forma muito inovadora. A próxima novidade do iOS vai liberar o compartilhamento de músicas entre vários iPhones, via streaming. O projeto foi registrado nesta terça-feira (27) na USPTO, orgão de patentes norte-americanas, e funciona de forma bem semelhante ao Group Play, da Samsung.



 Apple registrou tecnologia semelhante a recurso "Group Play" da Samsung (Foto: Reprodução/Phone Arena) (Foto:  Apple registrou tecnologia semelhante a recurso "Group Play" da Samsung (Foto: Reprodução/Phone Arena))
Apple registrou tecnologia semelhante a recurso "Group Play" da Samsung (Foto: Reprodução/Phone Arena)



A tecnologia é baseada em algo chamado “Silent Disco”, em que diversas pessoas se reúnem algum local para ouvir músicas. No entanto, ao invés de ouvirem em uma caixa de som, fazem isso com seus próprios fones de ouvido, funcionando como uma jukebox moderna. No entanto, o app tem uma "pequena" diferença: nem todos ouvirão a mesma música. 



Um usuário atuaria como "DJ": cada aparelho detectaria características da canção tocada e tentaria executar algo semelhante, ou com mesmo ritmo, disponível na biblioteca daquele usuário. Duas pessoas que participassem da mesma experiência poderiam acabar tendo que escutar músicas diferentes em seus dispositivos.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/08/apple-copia-groupplay-para-compartilhar-musicas-com-varios-iphones.html

0 comentários:

Postar um comentário