sábado, 31 de agosto de 2013

Como usar o RaidCall para conversar durante jogos online










O RaidCall é um mensageiro muito utilizado por gamers para facilitar a comunicação entre os jogadores de uma mesma equipe. O RC, como também é conhecido, é utilizado por ser mais leve e, assim, diminuir a latência na Internet, requisito indispensável para jogos online.



O que significam as siglas e expressões usadas em jogos online? Não fique por fora



O programa funciona por um sistema de grupos: os usuários têm a liberdade de criar novos ou entrar um já existente. Estes grupos, por sua vez, são divididos em canais, nos quais os jogadores devem entrar para conversar uns com os outros. Geralmente, os canais são divididos de acordo com determinados títulos que os jogadores estão interessados. Ou seja, existe um canal para Dota, outro para Counter-Strike, outro para League of Legends e etc.



Passo 1. Entrando em um grupo



Sem título1 (Foto: Sem título1)
É possível encontrar os grupos no RaidCall por nome ou número de identificação (Foto: Reprodução/Vitor Adler)


Depois de realizar o download do RaidCall no TechTudo Downlodas, criar a conta e fazer o login, o usuário se depara com a página inicial do programa, onde existem duas abas. Em "Contatos", você pode gerenciar seus amigos e sincronizar o programa com o Facebook. Já em "Grupos", é possível procurar algum do qual queira fazer parte ou acessar seus favoritos.



Para procurar um grupo, basta digitar o nome ou ID (série de números que identifica os grupos) no campo de pesquisa. Para entrar, dê um duplo clique. Na opção “Meus Grupos”, você tem acesso àqueles visitados recentemente, favoritos e comunidades que participa.



Passo 2. Escolhendo um canal



Sem título3 (Foto: Sem título3)
O usuário pode escolher em qual canal deseja entrar no RaidCall (Foto: Reprodução/Vitor Adler)


Dentro do grupo, estarão disponíveis todos os canais pertencentes a ele. O usuário tem a liberdade de escolher o canal ou sub-canal deseja entrar. Quando for jogar com amigos, o ideal é que todos fiquem no mesmo grupo, para poderem conversar uns com os outros.



Note que, em alguns grupos, é necessário tornar-se um membro para poder transitar entre os canais. Apenas administradores têm o poder de tornar uma pessoa membro do grupo.



Passo 3. Como criar um grupo



Sem título2 (Foto: Sem título2)
A vantagem riar um grupo no RaidCall é ganhar poderes administrativos (Foto: Reprodução/Vitor Adler)


Se você não consegue encontrar um grupo do qual deseja fazer parte, também há a opção de criar um novo para conversar com seus amigos. No canto inferior esquerdo da aba "Grupos" há um botão com um sinal de “+”, com a indicação “Criar Grupo”. Ao clicar neste botão, o RC irá guiá-lo por uma série de passos para que um grupo seja personalizado.



A grande vantagem de se ter um grupo são os privilégios administrativos. Os administradores têm total liberdade para criar ou excluir canais, mover usuários, além de deixar mudo, excluir e até banir pessoas indesejadas nos grupos criados por eles no Raid Call.



Passo 4. Ajustando as preferências



Sem título (Foto: Sem título)
Usuários podem alterar as configurações em "Configurações do sistema" (Foto:Reprodução/Vitor Adler)


O RaidCall, assim como a maioria dos programas, é instalado com certas configurações pré-definidas, que podem não agradar a todos os usuários (como o Push-To-talk, por exemplo, que é essencial para quem usa um microfone que produz muito ruído).



Para alterar quaisquer configurações, clique no botão ao lado da opção minimizar. Em seguida, escolha a opção “Configurações do Sistema” e faça os ajustes necessários.



Quer saber por que o PC trava durante os jogos? Veja no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/08/como-usar-o-raidcall-para-conversar-durante-jogos-online.html

0 comentários:

Postar um comentário