sábado, 31 de agosto de 2013

SimCity e The Hunter: conheça simuladores divertidos e realistas










SimCity e Second Life são games famosos de simulação, mas este gênero é muito abrangente, englobando diversas possibilidades como pilotagem de aviões, caça de animais selvagens, a experiência de ser um grande guitarrista ou até a administração uma cidade inteira. Pensando nisso, o TechTudo trouxe uma seleção variada de ótimos simuladores.



Ship Simulator Extremes (Foto: Divulgação)
Ship Simulator Extremes (Foto: Divulgação)


Voo - Microsoft Flight Simulator



Microsoft Flight Simulator é um simulador de aviação para computador mais popular do mundo. Criado pela empresa para uso doméstico, o título conta atualmente com a versão X, lançado em 2004 e com uma versão grátis lançada em 2010, chamada apenas de Microsoft Flight.



simulador reprodução_RE (Foto: simulador reprodução_RE)
Microsoft Flight Simulator (Foto: Reprodução)


O simulador conta com dezenas de aviões, helicópteros e aeroportos reais, além de belas paisagens. Não é um jogo fácil, porém bastante realista, tanto nos gráficos quanto na jogabilidade.



Relações sociais - Second Life



Second Life é o simulador de ambiente real de maior sucesso no mundo, podendo ser entendido como uma mistura de realidade virtual com site de relacionamento. Nessa rede você é representado por um avatar. Com ele você poderá encontrar outras pessoas, que controlam seus próprios avatares, além de poder se divertir com minigames, festas e na arrumação de sua casa.



Second Life simula uma vida paralela no mundo virtual (Foto: Reprodução)
Second Life simula uma vida paralela no mundo virtual (Foto: Reprodução)


Para deixar seu personagem ainda mais próximo do seu estilo, é possível modificar, comprar e até mesmo criar as roupas dele. O cenário do jogo é completamente interativo, e qualquer objeto encontrado em sua jornada viabilizará a sua interação conforme sua respectiva função.



Médico - Surgeon Simulator 2013



Em Surgeon Simulator 2013 você comanda a mão de um cirurgião e, com ela, deve manejar ferramentas médicas para realizar complexos procedimentos cirúrgicos. A dificuldade em controlar a tal mão é compensada com um toque de humor, resultado de situações inusitadas.



Surgeon Simulator 2013 (Foto: Divulgação)
Surgeon Simulator 2013 (Foto: Divulgação)


O jogo apresenta gráficos bem desenvolvidos e uma arquitetura organizada. No centro fica o paciente com os instrumentos localizados em ambos os lados. Os ambientes variam, há salas de operação, ambulâncias, etc.



Hospital - Theme Hospital



Theme hospital é um jogo de gerenciamento de hospitais no qual o jogadador deve administrar um prédio até transformá-lo em um autêntico hospital. Monte uma instalação hospitalar completa com salas de cirurgia, consultórios, farmácias, médicos, enfermeiras, recepcionistas e faxineiros. Apesar de ser antigo, o título ainda consegue fornecer horas de diversão.



Theme Hospital (Foto: Reprodução)
Theme Hospital (Foto: Reprodução)


Compre e instale desde mesas e arquivadores para os diagnósticos, até os caros equipamentos ultra-escaneadores e raios X para a cura de doenças bizarras, como cabeças gigantes e DNA de outro planeta. A cada fase a dificuldade aumenta com pragas e terremotos que ameaçam a integridade da instituição.



Futebol - Fifa Manager 12



Em Fifa Manager você assume a posição de um manager, espécie de treinador que negocia atletas, cuida da infraestrutura do clube e comanda a parte financeira. Todas as decisões que vão influenciar o futuro do seu time serão tomadas pelo jogador, que tem total controle sobre a evolução da equipe que comanda.



FIFA Manager 12 (Foto: Divulgação)
Fifa Manager 12 (Foto: Divulgação)


Como treinador do time, você terá total liberdade para fazer o que bem entender, podendo definir posições, mentalidade e até treinar jogadas ensaiadas, seja em faltas, escanteios ou qualquer outro momento, além de poder pedir ajuda de um auxiliar tático. Como negociador, você terá a tarefa de renovar contratos, contratar novos jogadores e dispensar aqueles que não vão muito bem.



Caça - The Hunter



O esporte de caça é pouco popular aqui no Brasil, mas possui muitos adeptos nos países do norte. Em The Hunter você é colocado no meio de uma grande floresta à procura de sua presa. O game extrapola na realidade, exigindo paciência e muitas habilidades para encontrar e abater o animal. Não ache que eles estarão parados no meio da floresta esperando por você, portanto explorar o local é a única solução.



The Hunter (Foto: Reprodução)
The Hunter (Foto: Reprodução)


Também é preciso ter cuidado e precisão ao atirar, pois um tiro pode espantar todos os animais ao seu redor, arruinando todo o cuidado que você teve para achar e conseguir se aproximar de seu alvo. A dificuldade se dá pelo alto realismo do título, que também apresenta um interessante sistema de evolução e belos gráficos.



Instrumentos musicais - Guitar Hero 5



Quem nunca sonhou em ser um astro do rock? Com Guitar Hero você pode sentir um pouco do gostinho que um guitarrista tem ao tocar para um público lotado, enquanto se diverte com seus amigos. Primeiramente lançado para PS2 em 2005, no jogo você usa uma guitarra como um controle e precisa acertar as notas para fazer bonito no palco.



Guitar Hero 5 (Foto: Divulgação)
Guitar Hero 5 (Foto: Divulgação)


Atualmente o game se encontra na quinta edição, adicionando novos recursos e diversas músicas. Dentre elas há clássicos do rock e também sons de bandas mais atuais. No jogo você começa sua carreira nos Estados Unidos e depois parte em uma turnê mundial. A jogabilidade continua ótima, há belos efeitos visuais e também um modo campanha desafiador.



Caminhão - Euro Truck Simulator



Em Euro Truck Simulator você é um caminhoneiro que deve fazer entregas no tempo certo, cruzando as estradas da Europa. Além de enfrentar os perigos do trânsito, saber pilotar sem bater no outros carros e fazer entregas no tempo certo, você ainda terá que cuidar do bem estar de seu personagem. Caso durma no volante, por exemplo, poderá causar um sério acidente.



Euro Truck Simulator (Foto: Divulgação)
Euro Truck Simulator (Foto: Divulgação)


Batidas e esbarrões podem causar danos ao veículo e à carga. Em ambos os casos, você gastará dinheiro para reparar os estragos. Portanto, dirigir com cautela é a melhor estratégia, mas não descuide nunca do tempo, pois os clientes não gostam de atrasos. Em Euro Truck Simulator, o anoitecer é realista e a escuridão pode dificultar a pilotagem. Será preciso redobrar a atenção e confiar no farol do seu caminhão.







Espaço sideral - Orbiter Space Flight Simulator



Já pensou em viajar para o espaço a bordo de um ônibus espacial? Em Orbiter Space Flight Simulator você pode experimentar o trabalho de um astronauta, realizando missões fora da atmosfera terrestre. Neste simulador 3D você viajará da Terra ao espaço, onde poderá realizar experimentos e testar suas habilidades em desafios, como viajar até a Lua.



Orbiter Space Flight Simulator (Foto: Reprodução)
Orbiter Space Flight Simulator (Foto: Reprodução)


Com grande ênfase no realismo, o programa traz os passos iniciais, como a decolagem, até lançar o Shuttle no espaço do centro espacial Kennedy para desdobrar um satélite. Além da representação gráfica, o programa também conta com modelos de física muito apurados, de modo a retratar fielmente todos os seus comandos e suas respectivas consequências (até mesmo as possíveis falhas mecânicas de equipamento, desde que ativadas).



O Vídeo abaixo mostra um dos desafios do jogo que é aterrissar na Lua.







Navios - Ship Simulator Extremes



Se o seu interesse é mar e não a terra ou o espaço sideral, uma ótima opção é o Ship Simulator Extremes. No controle de diferentes tipos de embarcações, você aprenderá a se tornar um experiente capitão. Além de simplesmente navegar por aí, você também terá completar objetivos específicos para avançar no game.



Ship Simulator Extremes (Foto: Divulgação)
Ship Simulator Extremes (Foto: Divulgação)


Vale lembrar que todos os barcos que você irá utilizar em Ship Simulator Extremes são bem diferentes. Desse modo, cada um deverá ser pilotado de uma maneira, pois todas as reações irão depender dos movimentos e da velocidade da embarcação que você estiver dirigindo. Além disso, Ship Simulator Extremes foi criado em parceria com a ONG Greenpeace e tem como ponto forte recriminar a caça a baleias.







Cidade - SimCity



Como simulador de construção e gerenciamento de uma cidade é claro que não podemos deixar de incluir o famoso SimCity. Imagine viver em uma cidade que você mesmo projetou, colocando todos os edifícios onde você deseja e todas as ruas arrumadas da melhor forma. Além disso, você terá o poder para decidir diversas outras questões e resolver problemas que apareçam durante o crescimento de sua cidade, como violência e poluição.



SimCity pode ficar bem mais fácil com alguns truques e Cheats (Foto: IGN) (Foto: SimCity pode ficar bem mais fácil com alguns truques e Cheats (Foto: IGN))
SimCity (Foto: Divulgação)


O game é extremamente realista, por isso não será fácil expandir sua cidade. Administre gastos com infraestrutura, construções de pontes, prédios, serviços de saneamento e estradas. Gerencie conflitos e danos causados pelos desastres naturais. Distribua luz, gás e todos os tipos de serviços, além de ter o prazer de ver sua cidade pequenina crescer e virar uma megalópole.



Trem - Train Simulator 2013



Em Train Simulator 2013 você poderá conduzir os trens mais modernos do mundo. Desenvolvido pela RailSimulator, este é o game ideal para os amantes de simuladores que oferecem grandes desafios e realismo.



Train Simulator 2013 (Foto: Divulgação)
Train Simulator 2013 (Foto: Divulgação)


Train Simulator apresenta cópias fiéis de grandes cidades, estações e as máquinas mais modernas, inclusive com o nome das companhias ferroviárias mais famosas. O simulador conta com uma grande variedades de trens, desde Shinkansen, o trem-bala japonês, até as marias-fumaças carregando combustíveis. A variedade também está presente nas localidades, contando, inclusive, com várias ferrovias nacionais.



Agricultura - Agricultural Simulator



Para os amantes do campo, há também uma boa opção de simulador. Passe horas na frente do seu computador colhendo, construindo e plantando em Agricultural Simulator. Nele, você se colocará no papel de um proprietário de um pequeno pedaço de terra e deverá investir em plantações, criar animais e se preocupar com finanças da sua pequena fazenda.



Agricultural Simulator (Foto: Divulgação)
Agricultural Simulator (Foto: Divulgação)


Você terá à disposição mais de cem tipos de tratores e máquinas para auxiliar na sua plantação e colheita. Mas além do trabalho braçal é necessário cuidar bem de seus equipamentos e manter um bom relacionamento com seus funcionários e com lojas das cidades próximas para prosperar. O jogo ainda conta com algumas mudanças climáticas que influenciam na colheita e podem inclusive prejudicar toda a produção.







Veja outras dicas de simuladores no fórum TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/08/simcity-e-hunter-conheca-simuladores-divertidos-e-realistas.html

0 comentários:

Postar um comentário