sábado, 31 de agosto de 2013

O que é um Trote?

















O significado mais comum para o termo trote, é o de brincadeira ou pegadinha, alguns bons exemplos são os trotes telefônicos e os trotes de calouros.


O que é um Trote?


O trote telefônico, tem a intenção de satirizar alguém usando o telefone, acredita-se que a brincadeira teve seu inicio no final da Guerra Fria, quando o aparelho tornou-se um produto de utilidade doméstica.


Existem programas de rádio e televisão que realizam trotes telefônicos ao vivo, normalmente eles passam pegadinhas em artistas famosos ou anúncios de jornais.



O grande problema do trote telefônico, é que alguns “desocupados” ligam para serviços de emergência, como a polícia e os bombeiro, levando-os a destacar unidades para falso atendimentos. ISTO É CRIME!!


Artigo 340 Código Penal: Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado:” Pena: Detenção, de 1 a 6 meses, ou multa.


O trote de calouros, consiste em um conjunto de atividades que marcam o ingresso de um estudante na faculdade, normalmente é bem visto e aceito pelos novatos, entretanto, devido alguns casos de agressões que repercutiram nacionalmente, hoje existe muita discussão sobre a legalidade dos trotes.


O que é um Trote?


O trote de calouro não é exclusividade das instituições de ensino superior, eles também ocorrem em agremiações, grupos de associados, fraternidades, clubes desportivos, locais de trabalhos e até na prisão. O trote funciona como um “diploma” ou “batismo” do iniciado.


A origem do termo trote, refere-se a uma forma de se movimentar dos cavalos, o trote é um caminhar situado entre o passo lento e o galope. Não é algo natural dos animais, o trote precisa ser ensinado e muitas vezes à base de chicotadas.


É mais ou menos assim que um calouro é visto pelos veteranos, como um cavalo que não sabe trotar. Por isto, precisa ser domesticado para deixar de ser bicho.


O que é um Trote?


Um outro tipo de trote, menos polêmico, saudável e talvez tenha mais haver com o significado original da palavra, é o cooper, uma atividade física também conhecida como jogging, que consiste em movimenta-se em ritmos de marcha mais rápida que a caminhada e mais lenda que a corrida.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/P9R7EdY2m_E/o-que-e-um-trote.html

0 comentários:

Postar um comentário