quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Conheça o Urbita, o 'Pinterest de cidades' que tem versão em português










O Urbita é uma rede social de compartilhamento de imagens semelhante ao Pinterest que tem como foco fotografias de locais do mundo todo. A página está disponível apenas em português do Brasil, inglês, espanhol, e tem cadastradas fotos de mais de 180 mil cidades.



Foursquare lança a sua primeira versão para desktop, apenas para Windows 8



Orla do Rio de Janeiro  (Foto: Ticiana Porto)
Orla do Rio de Janeiro em foto publicada no Urbita (Foto: Ticiana Porto)


A rede oferece integração com o Twitter, Facebook, Google+ e o próprio Pinterest, sua inspiração. É possível cadastrar-se usando o perfil de uma destas redes sociais e compartilhar no Urbita informações de locais que já publicou nos outros serviços web.



O funcionamento da página é bastante simples e, assim com o Pinterest, permite criar painéis com suas imagens prediletas. Uma das vantagens desta rede é a troca não só de imagens, mas também de informações, com as classificações e detalhes sobre determinados locais. É possível, por exemplo, criar um painel do Rio de Janeiro, incluir uma foto do Maracanã - sua ou de outro usuário - e, ao mesmo tempo, dar uma opinião sobre o estádio e adicionar tags.



Urbita é uma página dedicada a amantes de cidades (Foto: Reprodução) (Foto: Urbita é uma página dedicada a amantes de cidades (Foto: Reprodução))
Urbita é uma página dedicada a amantes de cidades (Foto: Reprodução)


Além da criação de painéis, o serviço permite navegar pelas páginas de outras pessoas e ter acesso a informações de locais dos quais goste ou pretenda visitar. A rede social tem usuários em todo mundo e atingiu a marca de 10 milhões de visitas únicas em agosto.



É possível transformar ocultar uma pasta comum no Pinterest? Comente no Fórum do TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/08/conheca-o-urbita-o-pinterest-de-cidades-que-tem-versao-em-portugues.html

0 comentários:

Postar um comentário