sábado, 3 de agosto de 2013

Confira os melhores clones de Pou, o popular jogo para iOS e Android










Pou, jogo no qual você deve cuidar de um bichinho virtual, é um dos maiores sucessos para Android e iOS da atualidade. Com mais de 100 milhões de downloads, o game ganhou fama e inspirou vários outros jogos do gênero. O TechTudo preparou uma lista com os melhores bichinhos virtuais para você dar banho, alimentar, pôr para dormir e brincar.



PouGordo (Foto: PouGordo)
Pou (Foto: Divulgação)


Tamagotchi L.I.F.E (Grátis)



A moda de criar um bichinho virtual não é nova. Tamagotchi encantou o mundo no final da década de 90 com uma criatura monocromática que precisava de muitos cuidados. O brinquedo que era virou mania recebeu versões para Android e iOS como o nome de Tamagotchi L.I.F.E.



Tamagotchi não é um clone, ele pode ser considerado o "pai" de Pou (Foto: Divulgação)
Tamagotchi não é um clone, ele pode ser considerado o "pai" de Pou (Foto: Divulgação)


O visual é muito simples, inspirando-se nas versões antigas de Tamagotchi. O jogo pode não agradar alguns, principalmente pelos gráficos, mas o fator nostalgia é seu ponto alto, por reproduzir na tela até o pequeno dispositivo.



GOGOO (Grátis)



Em Gogoo, a tarefa de cuidar de um monstrinho virtual fica um pouco mais colorida e com gráficos mais refinados. Gogoo possui muitas possibilidades para customizar o seu monstrinho e uma grande variedade de jogos para brincar com ele.



Gogoo mantém a fórmula de Pou, ma apresenta gráficos melhores (Foto: Divulgação)
Gogoo mantém a fórmula de Pou, ma apresenta gráficos melhores (Foto: Divulgação)


Contudo, a quantidade de notificações recebidas é baixa e pode acontecer do seu Gogoo ficar doente sem você saber, ainda sim é uma bela evolução em relação a games do gênero, por manter o visual simples, mas muito mais bonito que a maioria dos jogos nesse estilo.



EGG BABY (Grátis)



Egg Baby é um jogo fofinho onde você deve cuidar de um pequeno ovo. O título apresenta belos gráficos e opções para cuidar do seu bichinho que fogem um pouco do que é apresentado em Pou.



Egg Baby é um "Pou" com muito mais recursos e pets para cuidar (Foto: Divulgação)
Egg Baby é um "Pou" com muito mais recursos e pets para cuidar (Foto: Divulgação)


As mudanças começam pelo fato de poder cuidar de vários bichinhos de uma única vez, os modos para dar comida e banho são diferenciados também. Para dar comida, por exemplo, é necessário girar ela para que o Egg Baby abra a boca. Um diferencial de Egg Baby é descobrir qual bichinho sairá do ovo, já que o modo como cuidamos dele influência em sua transformação.



VIRTUAL PET CARE (Grátis)



Virtual Pet Care é outro jogo muito semelhante a Pou. Com um visual muito simples, o jogo apresenta opções básicas para você cuidar dessa criaturinha simpática. A novidade em  Virtual Pet Care são as notificações mais constantes, que relevam a carência do bichinho.



Virtual Pet Care para Android é mais um clone de Pou (Foto: Divulgação)
Virtual Pet Care para Android é mais um clone de Pou (Foto: Divulgação)


Entretanto, para jogar Virtual Pet Care é preciso ter um domínio razoável do inglês, pois algumas opções confundem o jogador. Ainda assim, a interface com barras ao invés de números ajuda a entender o crescimento do seu bichinho virtual.



Hachi (US$ 0,99)



O game que encerra a nossa lista é pago, mas é um dos melhores do gênero. Pegando emprestado elementos de ambos, Pou e Tamagotchi, Hachi tem visual retrô, mas ótima interação entre você e seu bichinho virtual graças às inúmeras opções disponíveis.



Hachi é um dos melhores jogos no estilo "Pou" (Foto: Divulgação)
Hachi é um dos melhores jogos no estilo "Pou" (Foto: Divulgação)


Além dos medidores tradicionais de higiene e energia, Hachi adicionar o de inteligência e atividade. Crie seu Hachi cuidando muito bem dele para que ele possa brincar com outros Hachis ou até mesmo batalhar contra eles.



Fórum TechTudo: Veja o que é preciso para cuidar do Pou?




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/08/confira-os-melhores-clones-de-pou-o-popular-jogo-para-ios-e-android.html

0 comentários:

Postar um comentário