quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Xbox One poderá ficar ligado direto por até 10 anos, afirma Microsoft










O Xbox One está sendo projetado para poder ficar ligado diariamente, sem intervalos, por um período de 10 anos, segundo fontes internas da Microsoft. Estas declarações foram feitas para o site Digital Foundr e incitam os fãs da marca e de seus rivais ao nos lembrar dos polêmicos defeitos que o Xbox 360 apresentou em seu lançamento: as famosas três luzes vermelhas.



Xbox One poderá ficar ligado durante 10 anos (Foto: calmdowntom.com)
Xbox One poderá ficar ligado durante 10 anos (Foto: calmdowntom.com)


Segundo o site, a Microsoft está colocando a confiabilidade do hardware em primeiro lugar. O grande tamanho do Xbox One (34x26x8 cm), bem maior que o modelo original do Xbox 360, é justamente para que o console seja o mais silencioso possível e possa dissipar bem o calor, um dos problemas de seu antecessor.



Interior do Xbox One mostra grande cooler (Foto: Eurogamer)
Interior do Xbox One mostra o cooler (Foto:Eurogamer)


Logo no interior do console é possível ver um grande cooler sobre o processador, um pouco maior do que estamos acostumados a ver. Isso porque quanto maior é a hélice do cooler, mais ar quente ela consegue expelir por giro, não precisando girar tão rápido e assim produzindo menos ruído.



No início do ano, em fevereiro e março, muitos desenvolvedores haviam reclamado que seus kits (na época Durango) estavam muito barulhentos. O motivo seria que, como os limites do hardware ainda eram desconhecidos, os coolers estavam ajustados para funcionar no máximo de sua potência. Relatos atuais dizem que o videogame está mesmo silencioso.



A polêmica das Três Luzes Vermelhas da Morte (Red Ring of Death) ocorreu no Xbox 360, onde devido ao calor várias unidades do console apresentavam defeitos. Isso custou bilhões à Microsoft e prejudicou a imagem da marca no início da vida do videogame. O problema foi superado ao oferecer garantia estendida, mas engenheiros da empresa sabem que sua imagem está em jogo novamente.



Qual o melhor: Nintendo Wii U, Xbox One ou Playstation 4?



Via Eurogamer




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2013/08/xbox-one-podera-ficar-ligado-direto-por-ate-10-anos-afirma-microsoft.html

0 comentários:

Postar um comentário