quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Conheça o estilo Ganguro

















Navegando pela internet sua linda, fui apresentado a algumas fotos de garotas japonesas extremamente bronzeadas usando roupas coloridas. Inicialmente achei ser apenas um caso de tanorexia fashion, mas com um pouco de pesquisa descobrir se tratar do estilo Ganguro.


Conheça o estilo Ganguro


O estilo Ganguro é um conceito de moda surgido no Japão no início de 1990, suas principais características são os cabelos pintados ou descoloridos, a pele com tonalidade extremamente bronzeada e muita maquiagem (MUITA MESMO!).


Sua concepção se deu como uma crítica ao tradicional conceito de beleza japonês, onde as mulheres tem a pele clara, cabelos lisos escuros e maquiagem neutra.


Conheça o estilo Ganguro


A tradução de Ganguro para o inglês é blackface, ou seja “pele escura”, uma das características propostas pelas adeptas do estilo.


Ao que parece a moda ganguro marcou as mulheres jovens do Japão, entre os anos de 1990 e 1999. Atualmente ser Ganguro é algo obsoleto, mas provavelmente existe outra mania esquisita entre os jovens do Japão. Pense em um povo bizarro e criativo!!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/Ul5tFmfBbBY/conheca-o-estilo-ganguro-moda-do-japao.html

0 comentários:

Postar um comentário