quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Exclusivo: próximo iPhone poderá ter tela 3D livre de óculos, revela executivo










As próximas gerações do iPhone devem trazer uma grande novidade quando o assunto é tela. Um executivo da AMD revelou, com exclusividade ao TechTudo, que os aparelhos podem receber um display 3D livre de óculos. A empresa estaria construindo protótipos do novo elemento já há alguns meses e, inclusive, promovendo demonstrações para executivos de outras gigantes da tecnologia.



Patente registrada pela Apple em 28 de março de 2013 mostra um iPhone com duas telas côncavas sobrepostas, simulando três dimensões (Foto: Reprodução)
Patente registrada pela Apple em 28 de março de 2013 mostra um iPhone com duas telas côncavas sobrepostas, simulando três dimensões (Foto: Reprodução)


Em visita recente ao quartel-general da Apple, um grupo teria sido conduzido a uma sala na qual se encontravam diversos iPhones adaptados com a tecnologia de "barreiras de paralaxe". Embora ainda primitivos, os visores provocaram percepção de profundidade semelhante àquela encontrada em outros aparelhos com a mesma construção, como o videogame portátil Nintendo 3DS. Durante a visita, funcionários da gigante teriam confirmado a intenção de levar a inovação adiante.



“Ainda é uma tecnologia nos seus primeiros estágios, mas funciona. Você inclina o olhar e os elementos da tela se movem um pouquinho. Ela estará no próximo iPhone”, disse o executivo. Caso não seja revelada em setembro, a estimativa é que a novidade seja guardada para março de 2014, quando a Apple normalmente lança as novas gerações de seus iGadgets.



Vale a pena trocar o Android pelo iOS? Opine no Fórum do TechTudo!



Tendência de mercado



A Apple não é a primeira empresa a buscar no 3D um diferencial para o celular. Desde 2002, a Sharp tenta emplacar um produto com a tecnologia. Logo após, vieram Hitachi, Samsung, Motorola, HTC e LG. Particularmente importante, o LG Optimus 3D P920 foi o primeiro modelo a se popularizar pelo uso do 3D, oferecendo uma boa exploração do recurso em sua versão adaptada do sistema Android e a primeira câmera 3D para celular. O melhor exemplo da aplicação do display tridimensional está no já mencionado Nintendo 3DS.



Funcionamento da suposta tecnologia 3D do novo iPhone, a "Barreira de Paralaxe" (Foto: Conection3D)
Funcionamento da suposta tecnologia 3D do novo iPhone, a "Barreira de Paralaxe" (Foto: Reprodução/Conection3D)


Junto com a mudança no monitor, rumores indicam que o próximo aparelho trará pela primeira vez uma câmera traseira com capacidades de captação 3D, 13 megapixels por quadro, e outra frontal de 3,2 megapixels. O processamento do quad-core Cortex-A7, mais potente e econômico que sua versão anterior, e uma versão melhorada do iOS 7 estariam no pacote.



Outros boatos apontam para mudanças mais esdrúxulas, como a mudança de tamanho, com o monitor indo de 4 para 4,7 polegadas, e a alteração da posição e formato do botão Home. Há até quem diga que o iOS trará à próxima geração rastreamento de olhar pela câmera frontal, que ajudaria o usuário a navegar pelo aparelho sem a necessidade de tocá-lo, e outras histórias indicam modelos econômicos feitos de plástico ou foblets com monitor Full HD. Não há confirmação de nenhuma dessas alterações por parte da Apple.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/08/exclusivo-proximo-iphone-podera-ter-tela-3d-livre-de-oculos-revela-executivo.html

0 comentários:

Postar um comentário