quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Extensão para Chrome altera imagens na web por fotos do Ryan Gosling










A extensão para Google Chrome Hey Girl promete aumentar o interesse do público feminino substituindo imagens de sites visitados por fotos do ator canadense Ryan Gosling. Katherine Champagne criou a extensão enquanto estudava na Dev Bootcamp Chicago. A jovem fazia um curso de imersão para programadores que dura e aceitou um desafio que envolvia a manipulação de elementos de páginas de internet usando o Javascript. Veja o que acontece:



Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?



Página do TechTudo com o Hey Girl (Foto: Reprodução/TechTudo)
Página do TechTudo com o Hey Girl (Foto: Reprodução/TechTudo)


 



“Meu companheiro de programação e eu estávamos nos divertindo mudando as informações dele do sistema do Dev Bootcamp para fazer com que ele se parecesse com o ator Channing Tatum", disse Champagne. Um professor viu a brincadeira e lançou um desafio: fazer um bookmarklet (programa em JavaScript que roda a partir de um botão no browser).



Ryan Gosling fotos internet (Foto: (Foto: Divulgação))
Site da NBA tem imagens alteradas por fotos de Ryan Gosling com botão em forma de coração (Foto: Divulgação)


 



A programadora apenas mudou o conceito de Tatum para o ator Ryan Gosling e criou a extensão Hey Girl para o navegador do Google. Com um botão em forma de coração, o Hey Girl ativa a mudança das fotos. As imagens do galã agradam tanto as fãs do ator quanto as fãs de programação que podem se insipirar na brincadeira e criar seus próprios plugins.



Champagne espera que o complemento inspire mulheres a se interessarem no tema. “Eu encontrei na programação uma forma incrível de ser criativa”, explicou. 



Quer saber como corrigir erros com o Chrome? Acesso nosso fórum e saiba como a comunidade pode te ajudar!



Via Mashable




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/08/extensao-para-chrome-altera-imagens-na-web-por-fotos-do-ryan-goslin.html

0 comentários:

Postar um comentário