quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Qual a raça do cachorro do Cebolinha?

















Dos personagens da Turma da Mônica,o Cebolinha sempre foi meu preferido, além de muito englaçado e espelto, ele tem o mascote mais interessante de todos, o Floquinho.


Qual a raça do cachorro do Cebolinha?


O Floquinho é um cachorro verde, extremamente peludo e com a cabeça igual a cauda. Confesso, sempre rir das confusões causadas por não saberem de qual lado estava a cabeça do Floquinho.


O cão do Cebolinha pertence a raça Lhasa apso, uma linhagem de cães chineses, que eram considerados sagrados pelos monges tibetanos. Eles eram visto como seres capazes de prever avalanches, protegendo os moradores da montanhas.


Qual a raça do cachorro do Cebolinha?


Além de sagrados, os Lhasa apso, também exerciam a função de sentinelas nos templos budistas. São considerados animais extremamente fiéis e dedicados aos seus donos e possuem muito boa audição.


Lhasa apso  é uma das raças de cães mais antigas que se conheça e principal diferença destes cães para o nosso querido Floquinho é que eles não são verdes… Uma pena!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundodrive/kZTC/~3/DJmo8StWu30/qual-a-raca-do-cachorro-do-cebolinha-floquinho-lhasa-apso.html

0 comentários:

Postar um comentário