quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Fifa 14: veja dicas de como jogar o modo Ultimate Team










Fifa 14 traz diversas mudanças ao famoso modo Ultimate Team, que mistura o futebol com uma espécie de jogo de cartas. FUT passou por uma reformulação completa nesta versão e ganhou um novo visual, vários novos itens e também algumas leves modificações em certos pontos no sistema de jogo. Confira o que mudou e como jogar o Ultimate Team.



Confira nosso review de Fifa 14.



fifa14_ultimate_team (Foto: fifa14_ultimate_team)
Fifa 14 Ultimate Team (Foto: Divulgação)


Criando ou importando o seu time



Logo que você seleciona a opção Ultimate Team no menu, o usuário recebe a pergunta se tem interesse em migrar os dados da sua Conta EA para o novo Fifa. Quem já tem um clube, portanto, pode mantê-lo com o mesmo nome e iniciais. Porém jogadores, uniformes e itens em geral não são transferidos de uma versão do Fifa para a outra.



Criação de um time no FUT
Criação de um time no FUT


Para quem ainda não jogou o FUT, será possível criar o seu time. Neste caso, um pequeno tutorial explica a mecânica do game, com um jogo de demonstração. Após esta simulação, o usuário recebe o seu primeiro pacote de cartas, que na verdade é um time completo. O seu primeiro elenco.



Para vê-lo, é só acessar a aba da Elencos do FUT, onde também há a lista de tarefas que você pude cumprir para ganhar um Pacote Ouro e o selecionador de elencos, afinal, você pode montar vários times no FUT. As outras abas são: Central, com destaques principais, Jogar, com modos de jogo, Loja, para pacotes de cartas, Transferências e Meu Clube.



Química: fundamental no elenco



No Fifa Ultimate Team, o jogador pode montar seu elenco como quiser. Todos os atletas do game estão à disposição e o usuário pode ter uma equipe com, por exemplo, Ibrahimovic, Neymar e Cristiano Ronaldo. Mas é preciso estar atento a uma coisa: a química. O time e o país onde os atletas jogam, nacionalidades e, principalmente, os estilos de jogo fazem diferença e devem estar bem alinhados.



ACTIVE SQUAD
ACTIVE SQUAD


Estes são os fatores a serem levados em consideração. Primeiramente, a dica é não sair misturando tudo. É preciso coerência na montagem do elenco. Além do posicionamento e da qualidade do jogador, o “relacionamento” dele com os outros é importante. De nada vai adiantar ter Cristiano Ronaldo e Neymar se os dois forem LW e o time jogar no 451.



Eles renderão menos do que podem. Antes de escalar um jogador, verifique se ele está em sua posição ideal, que vem escrita na carta. Além disso, no Fifa 14, há a adição dos Chemistry Styles. Cada Chemistry Style, como Finalizador, Armador e Cão de Guarda, é responsável por dar um boost nas habilidades específicas da função a um jogador.



Muitos vêm com eles, mas há cartas com as habilidades que podem ser atribuídas para alterar as opções. O ideal é pensar em um estilo para seu time e montar o elenco assim. Caso goste de jogar com alas, escolha laterais mais defensivos e um centroavante que consiga se infiltrar bem, por exemplo. E sempre sem misturar muitas ligas e nacionalidades.



É importante destacar que cada jogador tem um número máximo de jogos pelo time e isso vai sendo aumentado conforme o gamer compra contratos. Além disso, as cartas, tanto as de jogadores como outras, são divididas em ouro, prata e bronze, de acordo com a sua raridade e qualidade.



Além dos jogadores, é preciso ter um técnico, de preferência seguindo esta mesma linha da liga ou da nacionalidade base do seu elenco, e um arsenal de cartas de itens, para dar upgrades ao grupo. Há boosts específicos para atributos, e também de físico, contratos e Chemistry Styles.



O viciante mercado das cartas



Para montar seu elenco é preciso ir ao mercado. A cada partida, o usuário ganha moedas que podem ser utilizadas para comprar pacotes de cartas ou jogadores nos leilões. Outra possibilidade é a de gastar dinheiro real, adquirindo Fifa Points e trocando-os por pacotes. Na opção “Loja” do menu, estão os pacotes e Fifa Points. Em “Transferências”, os leilões.



TRANSFERS
TRANSFERS


Os leilões são quando usuários vendem seus jogadores na rede. Qualquer um pode fazer um leilão de um atleta. Basta selecioná-lo no time e ir na opção de transferi-lo, onde é possível definir seu preço inicial, um final (opcional) e o tempo da oferta. Há também a “venda rápida”, na qual o jogo compra sua carta por um número pré-definido de moedas.



Para comprar jogadores, basta ir ao mercado de transferências e fazer uma busca. Os usuários podem procurar pelo nome do atleta desejado, qualidade (bronze, prata e ouro), posição, Chemistry Style, nacionalidade, liga e clube, além dos preços mínimo e máximo. Também é possível comprar consumíveis, itens e uma equipe para seu elenco.



Entre as possibilidades estão Chemistry Styles, Contratos para renovar a permanência dos jogadores no seu clube, Fitness para melhorar a condição física, Estádios, Escudos, Bolas, Uniformes e muito mais. Nos pacotes, divididos por categorias e preços, há todas as cartas misturadas, enquanto nos leilões as buscas são mais personalizadas.



Em um primeiro momento, a dica é: gaste dinheiro apenas com o necessário. Ganhe as moedas nos jogos e torneios offline, compre boosts no EA Club com seus XP e tenha as economias em dia. Em pacotes, a sorte fala mais alto e nos leilões, por enquanto, ainda é preciso ter muito dinheiro para comprar jogadores de bom nível.



Jogue com o seu time básico, encorpe-o com jogadores ganhos em pacotes bônus e não faça contratações por fazer. Defina o tipo de elenco que você quer, nacionalidades e ligas a serem utilizadas, estilos preferidos, idealize um grupo e vá indo atrás das contratações pontuais enquanto puder, até estar com a equipe pelo menos em um nível intermediário.



Partidas online e offline



No FUT, há diversos modos de se divertir: temporadas e torneios online e offline, além de jogos únicos online, partidas com amigos e o desafio ao time da semana. Portanto, ficam claras duas coisas: ganhar moedas não é fácil, mas é possível arrecadar muito o tempo, e é preciso ter um bom elenco para tantos desafios.



PLAY
PLAY


Afinal, os contratos vão acabando e o condicionamento físico também, conforme os jogos vão rolando. Então, ter peças para rodar no time e cartas de itens que aumentem os seus desempenhos em diversas áreas é fundamental. Primeiramente, use seu time base até o grupo ficar exausto.



Aproveite que as primeiras partidas offline são em níveis baixos, contra adversários muito fracos, e ganhe os torneios e temporadas iniciais. Faça caixa e depois invista em times e itens mais caros, renove contratos, fortaleça o elenco e parta para os desafios online, em que a exigência é maior (porém, a recompensa também).



As temporadas são mais longas, com 10 partidas cada. Os jogos são exatamente iguais às partidas de todos os outros modos do Fifa 14. A diferença é que você mexe na escalação em uma tela com as cartas, e não na tradicional, onde pode adicionar os boosters aos jogadores.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/09/fifa-14-veja-dicas-de-como-jogar-o-modo-ultimate-team.html

0 comentários:

Postar um comentário