sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Kinetic Desk, mesa inteligente se move para usuário trabalhar em pé










A empresa americana Stir está desenvolvendo um equipamento que pretende diminuir os problemas ergonômicos dos usuários e aumentar sua produtividade. A tecnologia, chamada Kinetic Desk, é uma mesa inteligente desenvolvida para identificar e se ajustar aos hábitos do usuário e alternar os períodos em que ele trabalha sentado e em pé.



Mesa inteligente pretende aumentar produtividade de usuários (foto: Divulgação)
Mesa inteligente tem sensores e pretende aumentar produtividade de usuários (Foto: Divulgação)


A mesa usa sensores capazes de aprender os hábitos do usuário e detectar quando ele está prestes a se levantar e fazer o mesmo. Ela vem equipada com uma tela touchscreen de 4,3 polegadas que permite identificar quanto tempo ela foi usada com o usuário sentado ou em pé, além de programar metas para cada modo e ver as estatísticas dos últimos meses.



Para trocar a altura da mesa, basta dar um toque duplo na touchscreen, mas ela também possui um botão que ativa o modo “WhisperBreath”, que faz as mudanças automaticamente. Quando chega a hora de trocar de posição, a mesa faz uma leve mudança de altura, subindo e descendo rapidamente cerca de uma polegada.



A ação foi planejada baseado no movimento natural do corpo durante uma respirada profunda e, de acordo com pessoas que já experimentaram o equipamento, não é brusca o suficiente para atrapalhar qualquer atividade. A mudança, entretanto, foi concebida como apenas uma sugestão e não precisa ser acatada pelo usuário, o que é útil quando se está, por exemplo, ao telefone ou almoçando.




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/kinetic-desk-mesa-inteligente-se-move-para-usuario-trabalhar-em-pe.html

0 comentários:

Postar um comentário