quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Twitter lança alertas sobre pessoas e tuítes populares para iOS e Android










O Twitter lançou um novo serviço de notificação com envio de alertas aos usuários do microblog mostrando tuítes e perfis interessantes para serem seguidos. A rede social fez um post oficial no seu blog na terça-feira (24) dando todos os detalhes do recurso que vai funcionar em dispositivos móveis. A novidade reforça o papel de curadoria do perfil Magic Recs (@MagicRecs) que recomenda, via mensagem direta (DM), pessoas a serem seguidas.



Você costuma xingar muito no Twitter? Raiva se propaga em até três níveis



O Twitter agora indica postagens e pessoas mais populares para o usuário seguir  (Foto: Reprodução/The Verge)
O Twitter agora indica postagens e pessoas mais populares para o usuário seguir (Foto: Reprodução/The Verge)


Para que o usuário não perca nenhuma atualização, o novo recurso envia recomendações personalizadas quando vários contatos seguem o mesmo usuário ou dão RT no mesmo tuíte.



De acordo com o blog oficial do Twitter, a notificação foi baseada no perfil @MagicRecs, cujo algoritmo foi aprimorado para enviar apenas as atualizações mais relevantes. O serviço funcionará primeiramente nos aplicativos do Twitter para Android e iOS, via notificações push. Quem não quiser receber o alerta, pode desativá-lo nas configurações do aplicativo, localizada na aba de “recomendações”. O perfil de Twitter continua ativo na plataforma web.



O perfil MagicRecs (@MagicRecs) é parte da estratégia do Twitter para agregar valor ao conteúdo do microblog (Foto: Reprodução/Twitter)
O perfil MagicRecs (@MagicRecs) é parte da estratégia do Twitter para agregar valor ao conteúdo do microblog (Foto: Reprodução/Twitter)


Siga aquele perfil



Na semana passada, o @MagicRecs passou a sugerir recomendações de pessoas para seguir na rede social. Por este perfil, as sugestões são feitas via DM. Para receber as recomendações, o usuário deve seguir o Magic Recs, que identifica de forma automática os novos perfis adicionados por amigos para, a partir daí, realizar as indicações. A estratégia de parece ser um investimento do Twitter para divulgar usuários relevantes e anunciantes.



Dúvidas sobre tencologia? Pergunte no Fórum TechTudo!




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/twitter-lanca-alertas-sobre-pessoas-e-tuites-populares-para-ios-e-android.html

0 comentários:

Postar um comentário